Ziulana Melo

Social


Pós – A Unifap oferece vagas para o Exame de Língua Estrangeira para a Pós-graduação (ELEP), com inscrições que seguem até 18 de janeiro. O exame servirá para ingresso, no primeiro semestre do ano de 2020, em cursos Stricto Sensu da Instituição.
As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/. O candidato, no seu ato de inscrição, deve optar pelas seguintes modalidades de línguas estrangeiras oferecidas: língua espanhola, inglesa e francesa.
taxa de inscrição para cada candidato é de R$ 80 reais, podendo realizar o pagamento até o dia 21 de janeiro de 2020.

 


Registro.
Esta colunista registra e envia parabéns especial, ao amigo e atuante parlamentar estadual Paulo Lemos (PSOL), pela passagem de seu aniversário. Felicidades mil!

 


Em Destaque.
Esta colunista e o presidente do Sistema Diário de Comunicação, jornalista Luiz Melo, recebendo a jovem e talentosa Karol Diva, em visita à Diário FM, na última semana, quando lançava novo sucesso.

 


Clic.
Lindíssima Joice Freitas

 


Close.
A simpatia e elegância de Wani Lameira, na festa dos 46 anos da Piratas Estilizados, no último sábado, 4.

 


Clic.
O sorriso encantador da jovem Giulia Santos,
quando festejava seus 15 anos de idade

 

Show.
Nesta sexta-feira (10), a partir das 22h, na Casa de Eventos Carinhoso, vai rolar o show “Paulo de Tarso Canta Jorge Aragão”. A noite contará ainda com a participação de Chiquinho Santarém e Deize Pinheiro.
Paulo de Tarso é violonista e especialista no fino da MPB e MPA. Desta vez ele fez um repertório especial com os sucessos de Jorge Aragão. Ótima pedida!

Formatura.
Neste sábado, 11,acontece a solenidade de formatura e encerramento do ano letivo da escola Risalva Freitas do Amaral.
Evento, que ocorre às 17h, no Sebrae, em Macapá, vai formar 50 alunos. Neste ano, a escola atendeu a 330 alunos no ensino médio, 445 no ensino fundamental e 65 no Ensino de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 840 estudantes em 2019.

Ponto Eletrônico.
Com a justificativa de aumentar ainda mais a transparência e eficiência no serviço público estadual, o GEA informou que vai implantar ponto eletrônico nos órgãos. Na quarta, 8, a Sead, responsável pelo gerenciamento, concluiu o processo para aquisição dos equipamentos.
A implantação iniciará ainda em janeiro e será feita de forma gradativa. Até junho, todos os órgãos da administração direta e indireta terão os equipamentos instalados. Serão utilizadas tecnologias de biometria e reconhecimento facial para registro.

Bem visitado.
Após as festas de fim de ano, milhares de amapaenses aproveitaram a primeira terça-feira de gratuidade do ano para visitar o Bioparque da Amazônia. Nem mesmo o clima nublado e as filas afastaram a população que lotou o parque, ultrapassando a marca de 4 mil pessoas. Trilhas, redários, exposições e interação com animais não faltaram para quem optou pela opção de lazer ao ar livre. O parque recebeu famílias, jovens, idosos e turistas em busca de contato com a natureza em um ambiente reformado e construído para proporcionar a experiência de forma completa, sem agredir fauna e flora.