Ziulana Melo

Social


Vagas – Os projetos “Unimulher” e “Universidade Aberta para Pessoas Idosas” da Universidade Federal do Amapá (Unifap) estão cada um com 100 vagas abertas. O primeiro, busca reduzir a desigualdade social da mulher por meio do conhecimento científico. O segundo, oferta cursos livres a pessoas a partir dos 60 anos de idade. O processo de inscrição no “Unimulher” começou na segunda-feira (13) e segue até 5 de fevereiro, totalmente gratuito. Basta a interessada entregar os documentos pedidos no edital na sala da Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), localizada no campus Marco Zero da Unifap. Para participar a mulher deve ter entre 35 a 59 anos de idade e concluído o ensino médio. Entre os assuntos das aulas estão empreendedorismo feminino, direitos da mulher, artesanato e terapia comunitária. No caso do projeto “Universidade Aberta para Pessoas Idosas” as inscrições já abertas e seguem até 5 de fevereiro. O procedimento é o mesmo do Unimulher.

 


Flash.
Prefeito de Macapá, Clécio Luís, quando participava da cerimônia de entrega do certificado e selo “Amigos da Justiça”, promovida pelo Tjap, na manhã desta segunda, 13, no pleno da instituição.
A comenda é concedida a parlamentares federais amapaenses em reconhecimento a destinação de emendas à Justiça no estado.

 

  
Em Destaque.
Governador Waldez Góes, quando recebia na tarde desta segunda-feira, 13, o projeto do bloco A Banda, que será realizada no dia 25 de fevereiro, durante as festividades do Carnaval 2020. O governador alinhou com o presidente do bloco, Savino, e a equipe de coordenação do evento, os preparativos para a realização do maior bloco de sujos da região Norte do país.

 

  
Homenagem.
Presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre quando foi agraciado pelo presidente do Tjap, Desembargador João Lages, com o Selo Amigo da Justiça, pelos serviços prestados à instituição junto com a bancada federal.
Na ocasião, Davi anunciou a liberação de R$ 7 milhões para modernização de toda a infraestrutura tecnológica de informação e logística de transporte do Tribunal.

 

  
Close.
A bela Rayanne Cristine na noite especial de seus 15 anos, comemorados no último sábado, 11, em grande festa, com a presença de muitos amigos e de toda a sua família. Felicidades!

 


Clic.
Bela Ana Júlia em clic especial de 15 anos

 

Pererê.
Bloco Sací Pererê vai dar o pontapé na temporada de festas do carná 2020, que já começa neste domingo, 12, a partir de 11h, em comemoração ao aniversário de 48 anos da organização.
A festa acontecerá na orla da capital e contará com trio elétrico, marchinhas, rodas de samba, pagode e muita animação. O evento será aberto aos brincantes.

Passe.
O procedimento de atualização cadastral do programa Passe Livre Estudantil (PLE) inicia em Macapá, com pontos de atendimento nas escolas estaduais Gabriel de Almeida Café e Colégio Amapaense. Os estudantes terão de 3 a 21 de fevereiro para se regularizarem, com atendimentos de 8h às 17h. Nos dias 2 e 3 de março, a atualização será para os estudantes do município de Mazagão. O atendimento será na Escola Estadual Dom Pedro I, no horário de 8h às 17h. Em Santana, de 4 a 6 de março, o atendimento será também de 8h às 17h, no Centro Vitória Régia, localizado na Rua General Ubaldo Figueira,911, no Centro da cidade.

Kits.
A Prefeitura de Macapá irá receber nesta terça-feira, 14, mais de 200 aventais e 100 toucas para uso dos empreendedores do Mercado Central. O material de higiene será doado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A doação faz parte do contrato de prestação de serviços com o Sebrae. A parceria já realizou estudo de atividades econômicas do Mercado Central, levantamento quantitativo e qualitativo com cerca de 400 pessoas, compilação e análise dos estudos benchmarkings.

Pentavalente.
Começou na manhã desta segunda-feira, 13, a distribuição do lote de vacinas pentavalente aos 16 municípios amapaenses. A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) organiza a entrega das 5 mil doses que chegaram no estado e que abastecerão as unidades de saúde.
Desde outubro do ano passado, o Ministério da Saúde não enviava as doses de rotina. Do quantitativo, a capital, Macapá, receberá 2.500 doses e Santana com 900. O restante será distribuído aos demais municípios.