Cleber Barbosa

Amapá-Pará


O vice-governador Jaime Nunes representou o Amapá na cerimônia de posse da primeira diretoria eleita da Federação do Transporte do Pará (Fetrans/PA). O empresário amapaense Kleber Campos é o novo dirigente da entidade que deverá lançar um olhar para o incremento das atividades de logística na região.

 

Urbanização

O pesquisador amapaense Alberto Tostes, da Unifap, fez alertas importantes sobre como a falta de planejamento pode levar algumas administrações municipais para o fundo do poço. E implicar prefeitos com a justiça.

O especialista, que é arquiteto por formação, tem mestrado e até doutorado na área, diz que as ciências devem sim meter o bedelho.

 

Live interativa

Os internautas que nos mandam sugestões para as entrevistas do nosso Blog, num projeto chamado “Direto da Redação”, apontaram quatro temas para a enquete da quarta-feira (20), que em votação pela internet terminou assim: Segunda onda de Covid (50%), rodovias federais (33%), segurança pública (17%) e transporte fluvial (0%). Será o tema então.

 

Mineração

Yong Il Chung, executivo sul-coreano que é o atual controlador dos ativos minerários da Icomi S.A ainda acalenta o sonho de fazer rodar negócios com mineração na Serra do Navio, onde existem as jazidas de manganês e, principalmente, as pilhas de minério estocado.

Há uma estimativa de que só o embarque da produção levaria 5 anos de operação.

 

A pandemia


A Prefeitura de Macapá fez uma coletiva de imprensa na noite de terça-feira, 20, no gabinete da prefeitura para tratar do aumento nos atendimentos nas UBS‘s vocacionadas (Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Covid Santa Inês) e também do número de casos positivos de Covid-19 na capital. Os esclarecimentos foram feitos pela equipe técnica da Vigilância em Saúde e os gestores do município.

 

Alta cozinha


Elementos naturais na cozinha são a matéria-prima transformada em acessórios de alta gastronomia. Pedras, metais e madeira servem de matéria-prima para a fabricação de equipamentos gastronômicos. (PortaldoAgro.com)

 

Rapidinhas

JET SKI – A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Amapá, anuncia providências para controlar o acesso e trânsito de motos aquáticas na comunidade Lontra da Pedreira, distrito da Pedreira, em Macapá, um dos points muito frequentados pelos adeptos dos esportes náuticos.

AGENDA – A informação foi dada em reunião do capitão dos Portos, Kaysel Costa Ribeiro, com o promotor de justiça do Meio Ambiente de Macapá, Marcelo Moreira, quando outros assuntos referentes aos interesses da Marinha, Ministério Público do Amapá (MP-AP) e sociedade, também foram tratados.

MERCADO – O Marco Legal de Startups, enviado pelo governo ao Congresso, tem uma enorme importância para o desenvolvimento do ecossistema de startups brasileiro. Essas empresas inovadoras apresentam modelos de negócios, estruturas de investimento e relações de trabalho.

ARTIGO – Dentro da proposta, percebe-se avanços significativos, mas especialistas não deixam de mencionar a falta de pontos que entendem essenciais para que essa legislação tenha um real impacto na aceleração do crescimento do universo de startups no Brasil. Tem mais lá em nosso Blog.