Amapá-Pará

O vice-governador Jaime Nunes representou o Amapá na cerimônia de posse da primeira diretoria eleita da Federação do Transporte do Pará (Fetrans/PA). O empresário amapaense Kleber Campos é o novo dirigente da entidade que deverá lançar um olhar para o incremento das atividades de logística na região.

Compartilhe:

O vice-governador Jaime Nunes representou o Amapá na cerimônia de posse da primeira diretoria eleita da Federação do Transporte do Pará (Fetrans/PA). O empresário amapaense Kleber Campos é o novo dirigente da entidade que deverá lançar um olhar para o incremento das atividades de logística na região.

 

Urbanização

O pesquisador amapaense Alberto Tostes, da Unifap, fez alertas importantes sobre como a falta de planejamento pode levar algumas administrações municipais para o fundo do poço. E implicar prefeitos com a justiça.

O especialista, que é arquiteto por formação, tem mestrado e até doutorado na área, diz que as ciências devem sim meter o bedelho.

 

Live interativa

Os internautas que nos mandam sugestões para as entrevistas do nosso Blog, num projeto chamado “Direto da Redação”, apontaram quatro temas para a enquete da quarta-feira (20), que em votação pela internet terminou assim: Segunda onda de Covid (50%), rodovias federais (33%), segurança pública (17%) e transporte fluvial (0%). Será o tema então.

 

Mineração

Yong Il Chung, executivo sul-coreano que é o atual controlador dos ativos minerários da Icomi S.A ainda acalenta o sonho de fazer rodar negócios com mineração na Serra do Navio, onde existem as jazidas de manganês e, principalmente, as pilhas de minério estocado.

Há uma estimativa de que só o embarque da produção levaria 5 anos de operação.

 

A pandemia


A Prefeitura de Macapá fez uma coletiva de imprensa na noite de terça-feira, 20, no gabinete da prefeitura para tratar do aumento nos atendimentos nas UBS‘s vocacionadas (Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Covid Santa Inês) e também do número de casos positivos de Covid-19 na capital. Os esclarecimentos foram feitos pela equipe técnica da Vigilância em Saúde e os gestores do município.

 

Alta cozinha


Elementos naturais na cozinha são a matéria-prima transformada em acessórios de alta gastronomia. Pedras, metais e madeira servem de matéria-prima para a fabricação de equipamentos gastronômicos. (PortaldoAgro.com)

 

Rapidinhas

JET SKI – A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Amapá, anuncia providências para controlar o acesso e trânsito de motos aquáticas na comunidade Lontra da Pedreira, distrito da Pedreira, em Macapá, um dos points muito frequentados pelos adeptos dos esportes náuticos.

AGENDA – A informação foi dada em reunião do capitão dos Portos, Kaysel Costa Ribeiro, com o promotor de justiça do Meio Ambiente de Macapá, Marcelo Moreira, quando outros assuntos referentes aos interesses da Marinha, Ministério Público do Amapá (MP-AP) e sociedade, também foram tratados.

MERCADO – O Marco Legal de Startups, enviado pelo governo ao Congresso, tem uma enorme importância para o desenvolvimento do ecossistema de startups brasileiro. Essas empresas inovadoras apresentam modelos de negócios, estruturas de investimento e relações de trabalho.

ARTIGO – Dentro da proposta, percebe-se avanços significativos, mas especialistas não deixam de mencionar a falta de pontos que entendem essenciais para que essa legislação tenha um real impacto na aceleração do crescimento do universo de startups no Brasil. Tem mais lá em nosso Blog.


 
Compartilhe: