Cleber Barbosa

Assinatura


O governador do Amapá, Waldez Góes, assinou nesta segunda-feira, 18, um Acordo de Cooperação para incentivar a bioeconomia amazônica por meio da destinação de recursos para as cadeias produtivas ligadas ao modelo de produção que busca usar novas tecnologias para criar produtos e serviços sustentáveis.

 

Ampliação

As obras de ampliação do Hospital Estadual de Santana (HES), que iniciaram em fevereiro deste ano, já estão com 34% dos serviços executados. O Governo do Amapá investe mais de R$ 21 milhões do Tesouro Estadual. O plano diretor do HES foi elaborado por arquitetos e engenheiros da Seinf. Eles projetaram mudanças estruturais importantes, que incluem reforma, adaptações, ampliações e prioridade às necessidades de atendimento à população.

 

Força-tarefa

O governador do Amapá, Waldez Góes, destacou uma força-tarefa do Estado para dar apoio à população da cidade de Vitória do Jari que foi atingida por fortes ventanias e intensas chuvas no fim da tarde desta segunda-feira, 18. Houve danos, como destelhamento, em algumas estruturas na sede do município.

 

Outubro Rosa

A Escola Estadual Mário Quirino, na zona sul de Macapá, agora possui totens abastecidos com absorventes, sabonetes, shampoo, cotonetes, creme dental e enxaguante bucal nos banheiros utilizados por alunas e funcionárias. A novidade foi anunciada em uma roda de conversa do projeto Dignidade Trabalhada em Nossa Escola que, neste mês, traz para a comunidade escolar discussões sobre a pobreza menstrual e prevenção ao câncer de mama.

 

Novo intervalo


O Governo do Amapá está orientando todas as prefeituras sobre a nova nota técnica do Ministério da Saúde (MS) que anunciou a redução de 12 para 8 semanas no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina AstraZeneca. A SVS, órgão responsável pela distribuição do imunizante, verifica o estoque para que todos os municípios estejam abastecidos com vacina e o novo intervalo seja adotado com segurança.

 

Cancelado


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o processo seletivo simplificado do Censo Demográfico 2022, que estava suspenso, foi definitivamente cancelado.

 

AS ÚLTIMAS

RÁDIO – O programa Conexão Brasília, da Diário FM, foi convidado para um cafe online com Carola Matarazzo, do Movimento Bem Maior, fundado pelos empresários Elie Horn, Rubens Menin, Eugênio Mattar, Bia Vidigal entre outros). Ela topou participar de um bate papo informal como diretora executiva do movimento, a fim de que conheça de perto a instituição, o trabalho que estão realizando, as parcerias que firmaram com projetos de grande impacto social transformadores, voltados à educação e empreendedorismo, como por exemplo: a fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Gerando Falcões, Parceiros da Educação, Todos pela Educação entre outros. Será sábado às 8 horas da manhã.

CULTURA – A ascensão de um jovem escritor da periferia ao mercado editorial brasileiro e a supervalorização na construção da imagem do artista são os temas centrais do espetáculo inédito A EDITORA. Protagonizado pelos atores Guillermo Alves, que também assina a direção executiva do projeto, e a atriz Camila Flávio, a peça conta com a dramaturgia e direção de Danilo Dal Lago e tem estreia online e gratuita dia 29 de outubro de 2021.
A coluna apurou ainda que a temporada vai até 15 de novembro, às sextas, sábados e domingos, às 20h, com apresentação extra no dia 15 de novembro, no mesmo horário. Transmissões online pela plataforma Sympla, com ingressos gratuitos.