Cleber Barbosa

Corrida segura


Um dos grande nomes do segmento das assessorias de corrida em Macapá, o professor Leno Lima concedeu uma esclarecedora entrevista para o projeto de Lives Direto da Redação do nosso Blog. Chamou a atenção para a “pirataria” no setor e dos riscos de lesões sérias aos atletas menos avisados.

 

Live cult

O Portal do Agro, com o apoio de diversos parceiros, está anunciando para o próximo dia 31 de outubro, a partir das 17 horas, um projeto cultural, social e econômico, para marcar a retomada após do triste período do pico da pandemia do Covid-19. Trata-se do projeto “Amapá Agro”, que consiste em uma Live transmitida diretamente da Fazenda Bela Vista, às margens do Rio Matapi, em Santana (AP).

 

Os artistas

Trata-se da primeira parceria sociocultural do Portal do Agro, através de seu braço jurídico, a agência Nova Safra Comunicação Ltda, com a correalização da indústria de laticínios 3 Amores, a Fazenda Bela Vista e o apoio cultural do Sebrae. Entre as atrações já confirmadas, nomes como Jefferson Costa, Taty Taylor e ainda AJ & Banda.

 

Pelo social

Para assistir ao show ao vivo basta acessar a página oficial da transmissão, www.portaldoagro.com ou diretamente na Live nas plataformas YouTube e Facebook do Portal do Agro. A previsão é de que a Live tenha aproximadamente três horas de duração e mobilize os mais diversos segmentos com ações de solidariedade e ajuda ao próximo.

 

Pela cabeça


Ao longo de nossa vida criamos rotina e delegamos funções que nos auxiliaram no controle de nosso nível de estresse em nosso cotidiano.

Com a chegada da pandemia tudo ficou de cabeça para baixo, a rotina deixou de existir!

Todas as responsabilidades pessoais e as que delegávamos se acumularam e o tempo utilizado é o mesmo para executar tudo.

 

Ajuda à saúde


Quais são os riscos do alto nível de estresse para sua rotina nesta pandemia? A especialista Conceiyção Montserrat assina artigo obre ajuda profissional para dividir estas questões. Leis em nosso Blog.

 

Rapidinhas

MACAPÁ – Bom resultado do dia D de multivacinação, registrando 25.140 doses aplicadas contra a poliomielite no último sábado, 17. Isso corresponde a imunização de 70% das crianças do município. A Campanha Nacional de Multivacinação foi iniciada em 5 de outubro e vai até o dia 30 deste mês.

AGENDA – A coluna apurou que para quem ainda necessita imunizar os filhos, a campanha segue em todas as unidades de Macapá, das 8h às 17h, com exceção das unidades de saúde vocacionadas para o atendimento de Covid-19, como Álvaro Corrêa, Lélio Silva e Santa Inês.

ESPORTE – Testagens de Covid-19 realizadas pela Federação Amapaense de Futebol (FAF), desde a semana passada e encerrou nesta segunda-feira. Todos os clubes participantes do Campeonato de Futebol Feminino 2020 passaram pelo procedimento para garantir a segurança no estádio durante os jogos.

CAMPO – O Bolsistas da Embrapa Amapá apresentam resultados de pesquisas na IV Jornada Científica. O objetivo é compartilhar dados referentes a estudos supervisionados por pesquisadores para busca de soluções em inovação e tecnologias para os segmentos agropecuário, florestal e Estuário Amazônico.