Cleber Barbosa

Covid-19


Diagnosticado com o Coronavírus, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Lages, anunciou que segue em isolamento domiciliar e que não tem sintomas mais severos da doença. Até cumpriu plantão forense via videoconferência. A coluna se solidariza e deseja breve recuperação ao magistrado.

Pizza
Na próxima terça, 31 de março, acontece o Dia da Verdade, ação idealizada pela Associação Pizzarias Unidas do Brasil, com o objetivo de prestar apoio aos profissionais, que neste momento tão delicado, estão na linha de frente no combate ao CoronaVírus.

Risco
A intenção é que, pizzarias escolham pontos de serviços essenciais próximos a sua localidade para a entrega de uma quantidade de pizzas. Eles até se privam da companhia da família para atender o próximo.

Mineração
MPF quer destinar parte dos R$ 47 milhões de acordo com Anglo Ferrous para combate ao novo coronavírus no Amapá. Valor integral para ações nos municípios de Santana, Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio.

Efeitos
Nas redes sociais circulou uma notícias de que teriam aumentado os casos de separação entre casais após a quarentena. Desconfiados, internautas duvidaram, claro. Era verdade. E foi também na China.

Absurdo
Por aqui, no Brasil, entidades dizem que o que aumentou foi o número de ocorrência de violência doméstica. O Instituto Patrícia Galvão registra muitos casos no Paraná e no Rio de Janeiro (50% a mais).

Agricultura
A Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) pediu à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, conjunto de propostas para que os produtores rurais possam superar os transtornos e impactos causados pela pandemia do coronavírus, como a prorrogação dos prazos dos financiamentos.

Argumento
O presidente da CNA, João Martins, diz ser preciso amparar o produtor rural, que se mantém no campo produzindo e garantindo o abastecimento de alimentos no País e no mundo, mesmo diante da situação da calamidade pública instaurada a partir da pandemia do coronavírus. Tudo no ofício encaminhado à ministra.

Cadeias
Além da prorrogação dos vencimentos dos financiamentos de custeio e investimento das cadeias mais atingidas pela crise, que estão com sérias dificuldades de comercialização dos seus produtos, em função das restrições de distribuidores, clientes e dos próprios produtores.