Cleber Barbosa

Desafio dos eleitos


Adrimauro Gemaque, analista do IBGE, consultor em gestão pública e administrador, foi ao rádio neste sábado (24) analisar as propostas dos principais candidatos a prefeito da cidade. Foi em nosso Conexão Brasília, na Diário FM, quando alertou para que se apontem as fontes dos recursos para tanta promessa!

 

Na delegacia

Promotoria de Investigações Cíveis e Criminais realizou inspeção na 9ª Delegacia de Polícia, que funciona no Sambódromo de Macapá. Foi constatado que a unidade policial está instalada no local de forma inadequada para suas atribuições e a estrutura física coloca em risco o delegado, agentes de polícia, servidores do órgão e o cidadão que vai até a instituição em busca de serviços. Pediu providências.

 

Os engenheiros

Neste dia 25/10 é comemorado o Dia do Engenheiro Civil. A missão desses profissionais também é traçar estratégias que atendam aos objetivos, custos e prazos estabelecidos pelo cliente. Neste viés, a tecnologia tem sido um dos pilares deste setor. Preparamos um post sobre as principais tecnologias que estão em expansão no mercado. (CleberBarbosa.Net)

 

Na mineração

A Agência Nacional de Mineração (ANM) fez um novo pedido ao Ministério da Economia para a realização de um concurso para o preenchimento de 150 vagas para a carreira de especialista em recursos minerais, em diferentes áreas.
O pedido foi encaminhado para o secretário da Pasta, Wagner Lenhart.

 

Assim não


O diretor de planejamento da SETUR, a pasta estadual do turismo, foi ao rádio chamar a atenção para a quantidade de despejo de lixo em algumas das maiores atrações naturais do interior do estado. “Trata-se de uma prática crimonosa”, que pode tirar todo o brilho dos novos produtos turísticos que a gente está preparando e oferecendo às agências de receptivo para ser comercializado e atender ao público que nos visita”, disse o especialista Sandro Borges.

 

Trabalho científico


A pesquisadora Bianca Moro de Carvalho (foto) foi entrevistada no rádio no fim de semana sobre o quanto será importante o livro e filme que ela ajudou a produzir sobre a ocupação das áreas de ressaca de Macapá.

 

Rapidinhas

POLÍCIA – O promotor de justiça Iaci Pelaes vem tocando projeto denominado “Controle Externo da Atividade Policial”, uma atribuição do MP-AP, como manda a Constituição Federal e imposto pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Uma oportunidade para interação com os servidores do setor.

PRODUÇÃO – O delegado titular da 9ª Delegacia de Polícia, Nixon Kenedy Monteiro., foi o primeiro a receber o projeto. Aproveitou a oportunidade e apresentou dados positivos sobre os atendimentos e ocorrências e discorreu sobre a produtividade do uso do aplicativo de internet.

PANDEMIA – Macapá chega pela quarta vez ao primeiro lugar no ranking feito pela Open Knowledge Brasil (OKBR) como a capital brasileira com o melhor índice de transparência na qualidade dos dados e informações relativos à pandemia do novo Coronavírus, publicados em seus portais.

CONTAS – O resultado indica que Macapá é a capital, junto com Manaus, que melhor divulga os dados epidemiológicos da pandemia, com os boletins atualizados com o número de contaminados e de exames, dados sobre atendimentos, taxa de isolamento, gráficos e outros no Portal da Transparência.