Devoção e fé

Neste domingo (10), os fiéis devotos de Nossa Senhora de Nazaré podem participar da tradicional Missa do Círio pela manhã em todas as paróquias de Macapá. O objetivo é possibilitar que os fiéis evitem grandes deslocamentos, a concentração de pessoas ou aglomerações, e participem dos momentos organizados pelas paróquias.

Compartilhe:

Neste domingo (10), os fiéis devotos de Nossa Senhora de Nazaré podem participar da tradicional Missa do Círio pela manhã em todas as paróquias de Macapá. O objetivo é possibilitar que os fiéis evitem grandes deslocamentos, a concentração de pessoas ou aglomerações, e participem dos momentos organizados pelas paróquias.

 

Texto “encomendado”

Câmara dos Deputados concluiu a votação das emendas do Senado ao projeto de lei que estabelece novas regras para os processos por improbidade administrativa (PL 2505/2021). Com isso, o projeto segue para sanção presidencial. O líder da oposição, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), chegou a afirmar que o texto foi feito “por encomenda” e cria uma “anistia” para autoridades investigadas.

 

Drogas

A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão durante a Operação Delivery, que investiga um esquema de venda de drogas por meios de redes sociais com entrega do produto em domicílio. Segundo a PF, os investigados criavam grupos de venda de drogas variadas no aplicativo Whatsapp.

 

Acidente no Jari

O Governo do Amapá presta assistência em salvamento e saúde às vítimas de um acidente ocorrido em que uma picape caiu de um penhasco na estrada que liga os municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, sul do estado. As informações preliminares apontam que 11 pessoas estavam no veículo – 5 conseguiram sair do local do acidente por meios próprios e apresentam leves escoriações.

 

Sala Vermelha


O Governo do Amapá ativou a Sala Vermelha no Hospital Estadual de Santana (HES) nesta sexta-feira, 8. Trata-se de um espaço com 10 novos leitos para pacientes em estado crítico ou sob suspeita da Síndrome de Haff que aguardam definição de diagnóstico. Até o momento, o Amapá confirmou quatro casos da patologia – outros dois casos suspeitos seguem em investigação.

 

Enfraquecimento


Foi aprovado pela CCJ da Câmara dos Deputados, a admissibilidade da PEC 5/21) que altera regras de composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Para o presidente da Associação dos Membros do MP/AP, o promotor José Carlos Barreto afirma que medidas podem diminuir representatividade
do órgão.

 

AS ÚLTIMAS

Refis – O governador do Amapá, Waldez Góes, prorrogou para até 29 de outubro a adesão ao Programa de Refinanciamento (Refis) do Imposto sobre Circulação, Mercadorias e Serviços (ICMS). O decreto de nº 3680, que dispõe sobre a alteração foi publicado nesta sexta-feira, 8, e a medida entrou em vigor imediatamente. De acordo com o documento, o parcelamento abrange dívidas dos últimos cinco anos.

Solidariedade – Ajudar e fazer o bem ao próximo é o que os organizadores da 1ª Edição do Festival do Bem pretendem fazer na próxima segunda-feira (11). O evento, além de levar alegria e solidariedade, vai realizar arrecadação de recursos e doações para ajudar algumas ONGs do estado.

Haff – O Governo do Amapá divulgou os resultados de investigação clínica, aboratorial e epidemiológica que confirmou quatro casos de Síndrome de Haff, doença conhecida popularmente como “urina preta”. De acordo com a Sala de Situação, implantada pelo Estado para monitoramento, as intoxicações são associadas a uma única espécie de pescado: o pacu. Outros dois casos suspeitos seguem em investigação.


 
Compartilhe: