Cleber Barbosa

Eduarda e Sansão


Em uma ação inédita, a companhia aérea Azul e os estúdios Mauricio de Sousa se uniram para permitir que um colelhinho Sansão esquecido num aeroporto voasse de volta para casa – e fosse entregue pela própria Mônica à sua dona, a menida Eduarda, de 4 anos. A história completa está em nosso Blog.

 

Parceria

O prefeito de Macapá Antônio Furlan assinou nesta terça-feira (09) convênio para estágio obrigatório e não obrigatório com a Universidade Federal do Amapá (Unifap). A parceria visa capacitar acadêmicos para o mercado de trabalho através de oportunidades de atuação nas secretarias da gestão municipal.

 

Mandatos

Em recurso especial, o Ministério Público Eleitoral pediu a cassação do mandato de dois deputados estaduais do Partido Trabalhista Cristão (PTC) no Amapá. O recurso busca reformar parcialmente acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP). O caso tem a ver com a falta de cumprimento de regra sobre cota para candidaturas de mulheres.

 

Tomógrafo

O Ministério Público do Estado por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde de Macapá expediram ontem (10) uma recomendação destinada ao titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Ruan Mendes, a instalação de um aparelho de tomografia no Hospital Universitário, o HU.

 

Incentivo


Medida Provisória (MP) 1028/21 dispensa as instituições financeiras privadas e públicas de exigir dos clientes uma série de documentos de regularidade na hora da contratar ou renegociar empréstimos. A isenção vale até 30 de junho de 2021 e a principal diferença dessa MP em relação à anterior, a MP 958/20, é que agora a dispensa de documentação não se restringe mais somente às instituições financeiras públicas.

 

Economia e inovação


A dica de leitura de hoje é o artigo “Três dicas para ter mais rendimento em época de crise”, da master coach, consultora, palestrante e escritora Mônica Moraes Vialle. O conteúdo está na seção de artigos de CleberBarbosa.Net

 

AS ÚLTIMAS

OPERAÇÃO – O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Segurança Pública, instalou no município de Oiapoque a “Operação Horús”, que atua em parceria com órgãos federais de segurança pública. A articulação integrada entre as forças policiais estaduais e federais encerra no dia 23 de fevereiro e irá garantir atuações ainda mais eficazes no combate ao crime organizado, presentes na região de fronteira entre o Amapá e a Guiana Francesa, cujo o território é de 665 quilômetros. para fiscalizar, prevenir e reprimir crimes comumente praticados nas regiões de fronteiras, como por exemplo, tráfico de pessoas, recursos naturais, drogas e armas, ou ainda, crimes ambientais.

FRONTEIRA – Dentro da operação o Estado atua com o efetivo e logística, dentro de seu território, em conjunto com outras forças de segurança, tendo como contrapartida do Governo Federal o pagamento das diárias dos servidores deslocados, doação de bens aos órgãos estaduais que participam diretamente das operações e o treinamento para atuação na área de fronteira. O secretário de Segurança Pública do Amapá, coronel Carlos Correa, foi responsável pela vinculação das agências de segurança à operação, assegurando também a participação da polícia da Guiana Francesa, ICMbio e IBAMA, no combate ao crime organizado presente na região.