Cleber Barbosa

Filme premiado


O filme “Açaí”, de André Cantuária – uma das 12 obras selecionadas no 1º Edital de Cinema do Amapá – ganhou o prêmio de melhor Curta Metragem Nacional do Júri Popular e também de melhor Trilha Sonora (assinada por Manoel Cordeiro e banda Os Sósias), no 43º Festival de Cinema Guarnicê, da Universidade Federal do Maranhão.

 

Do campo

Larissa Queiroz, gerente da Unidade de Agronegócio e Indústria do Sebrae, confirma a participação de representantes da micro e pequenas empresas do campo na Live social “Amapá Agro”, no próximo dia 31, na Fazenda Bela Vista, em Santana (AP).
Um show de boa música às margens do Matapi a partir das 17 horas, pelo Portal do Agro.

 

Setor elétrico

O advogado Arnaldo Santos Filho, servidor que marcou época na Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) vinha respondendo pela presidência da estatal desde o falacimento do engenheiro Rodolfo Torres.
O novo presidente é Marcos Pereira, oriundo da Eletrobrás, que já desembarcou em Macapá para tocar a empresa daqui por diante.

 

Pela saúde

A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, e o promotor de Justiça da Saúde, Wueber Penafort, participaram da “Live: Câncer de mama no Amapá: Como Melhorar o Atendimento?”, promovida pelo médico Mauro Secco, presidente da Regional Amapá da Sociedade Brasileira de Mastologia e da Associação Médica do Amapá.

 

Testagem


Mesmo no feriado desta quarta-feira, Dia do Servidor Público, o Laboratório Covid localizado na Avenida FAB e o Laboratório Covid móvel da Carreta da Saúde serão abertos à população com alteração apenas no horário habitual de funcionamento. O atendimento de testagem para pacientes assintomáticos no laboratório da Avenida FAB será das 7h às 18h. Já na unidade móvel localizada na praça da rodovia do Curiaú funcionará das 8h às 17h.

 

Literatura vencedora


Especialistas listam 7 conselhos de escritores que venderam mais de 1 milhão de exemplares. Veríssimo, por exemplo, disse: “defina o seu gol e tente chegar lá como o Pelé chegaria”. Em nosso Blog.

 

Rapidinhas

AJUDA – Na zona norte de Macapá, serviços de mobilidade urbana beneficiam moradores prejudicados com alagamentos, como da ruas do bairro São Lázaro, que estão sendo beneficiada com a correção de drenagem e posteriormente receberá terraplanagem, pavimentação e construção de calçadas.

INFRAESTRUTURA – O trabalho também inclui as etapas de pavimentação e construção de calçadas. Esses serviços são parte do Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Estado, um verdadeiro pacote de obras e investimentos em benefício dos municípios amapaenses.

COOPERAÇÃO – O oficial de ligação da Gendarmaria no Serviço de Segurança Interna (SSI), em Brasília, Romain Pesce, sugeriu que a francesa assine um acordo técnico com o Comando Geral da Polícia Militar do Amapá para estreitar as relações policiais e, ainda, ofereceu cursos.

URBANISMO – A diretora-presidente da Agência Amapá de Desenvolvimento Econômico, Tânia Maria, responsável por coordenar no lado brasileiro a Comissão Mista Transfronteiriça, garantiu que as reuniões trimestrais serão mantidas. A instituição faz a assessoria internacional do Setentrião.