Há vagas

Iniciam as incrições para o processo seletivo de estagiários do Ministério Público Federal no Amapá (MPF). Candidatos dos cursos de direito, administração, comunicação social e informática podem se inscrever até a próxima segunda-feira, 26.

Compartilhe:

Iniciam as incrições para o processo seletivo de estagiários do Ministério Público Federal no Amapá (MPF). Candidatos dos cursos de direito, administração, comunicação social e informática podem se inscrever até a próxima segunda-feira, 26.

 

Muita calma

O médico Anderson Walter, espidemiologista que atua em Macapá, disse que o aumento dos casos de Covid-19 não configuram, necessariamente, uma “segunda onda” como alardeiam pelas redes sociais.

De segunda a terça, teve pico de 336 para 731 casos recepcionados na UBS’s; mas na quarta leve queda para 707 pacientes antendidos.

 

Bom artigo

Insônia em idosos não é normal e é preciso investigar as causas. Especialista em gerontologia ouvido pelo Blog dá dicas para ter um sono de qualidade. Comum a partir dos 65 anos, a insônia atinge entre 5% e 10% da população idosa e, apesar de ser uma queixa comum na terceira idade, é preciso se atentar aos sinais que a rotina do idoso demonstra.

 

Teatro na tela

Adaptação do romance vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura, O Peso do Pássaro Morto, de Aline Bei, está entre os 20 livros mais vendidos do Brasil. São algumas peças de TEATRO ONLINE que estão sendo ofertadas em uma feliz iniciativa do canal do Youtube da Cia Cem Sentido, que vem muito bem a calhar com esse período de distanciamento social.

 

Mala e cuia


Formado em Direito, Paulo Nascimento veio a se realizar mesmo como empreendedor do turismo. Ele desenvolveu uma plataforma para aluguel de malas de viagem.

E tem razão. As pessoas passa meses com as malas empoeiradas no armário e quando vão viajar de férias estão tão feias que decidem comprar novas. Melhor alugar, claro. Conversamos com ele em nosso Blog sobre o aplicativo “Mala&Cuia”.

 

Vista do alto


Andrey Cunha percorre atrações turísticas do interior do Amapá com seu Drone, numa divulgação importantíssima para a retomada do turismo. Tem um bate papo com ele em Facebook.com/ JornalistaCleber Barbosa

 

Rapidinhas

SUCESSÃO – A campanha eleitoral entra na reta final, faltam 25 dias para o primeiro turno. Em Macapá, a capital do estado, com os principais candidatos todos embolados segundo as pesquisas de intenção de votos, é grande a possibilidade de termos segundo turno, prorrogação, como se diz no futebol.

JOGO – E nos bastidores a novidade é plantar militantes em entrevistas coletivas, sabia? Trata-se de uma prática antiga por aqui, que o prefeito Clécio sentiu na pele na noite de terça-feira quando decidiu convocar a imprensa para falar sobre o aumento dos casos de Covid-19 em Macapá.

TURISMO – A secretária estadual do Turismo, Rosa Abdon, escala seu time para organizar uma delegação representativa para ir à Festuris, em Gramado (RS), o primeiro evento presencial no país. A estratégia é a promoção do Amapá como destino turístico numa feira de enorme visibilidade.

INTERIOR – Quem visita a Cachoeira do Pium, no município de Amapá, fica deslumbrado com a beleza cênica do lugar. Mas que vem sendo atacada pela ação de gente muito desleixada que atira muito lixo no local. Trata-se de um ato criminoso, ante um santuário natural em plena floresta.


 
Compartilhe: