Cleber Barbosa

Investimentos


Governador do estado anuncia mais investimentos em ações de inteligência e promete ainda mais integração entre as forças de segurança para enfrentar o crime organizado. O anúncio foi durante solenidade de comemoração pelos 15 anos do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODES), unidade que tem como mote a cooperação entre agências no enfrentamento do crime organizado.

 

Duca Serra

Moradores do conjunto Cabralzinho e do entorno, na zona oeste de Macapá, terão mais facilidade ao utilizar a Rodovia Duca Serra (AP-020). Isso porque o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap), está realizando o alargamento da via para duplicação, urbanização e construção de um retorno bem em frente ao conjunto, facilitando o trânsito naquela região.

 

PAC Aturiá

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) realiza Chamada Pública para convovar os candidatos do PAC Aturiá, cadastrados no programa no ano de 2007. No total, são 512 famílias que ocupavam a área do Aturiá e tiveram suas casas atingidas pela erosão do Rio Amazonas.

 

Ampliação

O Amapá Jovem Universitário beneficiará, até o fim deste ano, mil acadêmicos da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) – inicialmente, eram previstas 700 vagas. A ampliação foi anunciada pelo governador, Waldez Góes, nesta quarta-feira, 28, durante a aula inaugural do projeto criado para manter o estudante cursando o ensino superior.

 

Melhorias viárias


Dois requerimentos de autoria do vereador Dudu Tavares (PDT) foram atendidos pelo prefeito Dr Furlan (CIDADANIA) esta semana. O gestor municipal entendeu a relevância das demandas e despachou determinação de providênmcia de sua equipe. Um é referente a melhoria da trafegabilidade na Avenida das Jacas, no bairro Açaí e o outro trata-se da limpeza na área das embarcações do Igarapé das Mulheres, Perpétuo Socorro.

 

Segurança pública


Como coordenadora da Bancada Federal, a deputada federal Aline Gurgel (REPUBLICANOS/AP) participou da inauguração do novo prédio do novo prédio do 6º Batalhão de Polícia do bairro Cidade Nova, que era um grande anseio da população.

 

AS ÚLTIMAS

Covid-19 – O Governo do Amapá atingiu nesta quinta-feira, 29, a marca de 530.503 doses de vacinas contra covid-19 distribuídas aos 16 municípios.O alcance é resultado de um esforço do governador, Waldez Góes, nas articulações para levar a imunização a todos os amapaenses. Para isso, o Governo adquiriu equipamentos que ampliaram a rede de frios do Amapá com câmaras de alta capacidade necessárias para o armazenamento das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde. A SVS montou uma estratégia para distribuir as doses aos 16 municípios em tempo hábil e em condições necessárias, alcançando inclusive para regiões mais distantes, como aldeias indígenas e áreas ribeirinhas.

Dados – Com o avanço da vacinação e as políticas de enfrentamento à covid-19 desde o início da pandemia no Amapá, julho foi o mês – até a última quarta-feira, 28 -, em que 12 dos 16 municípios amapaenses não tiveram nenhum óbito por covid-19. Os dados são do Centro de Informações e Análises de Sistemas de Saúde (Ciass), setor da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), que monitora, dentre outras coisas, os óbitos ocorridos no estado. Os números mostram que a vacinação funciona e também são coerentes com a classificação de risco atual do Amapá, que segue reduzindo.