Cleber Barbosa

Logística portuária


O prefeito de Barcarena (PA), José Renato Ogawa, condeceu entrevista ao colunista durante viagem a Belém (PA). Ele fala sobre a trajetória vitoriosa daquele município que há 35 anos decidiu apostar na sua vocação portuária. O conteúdo está bem interessante em nossa página para o campo (PortaldoAgro.com)

 

Campo

No Dia do Agricultor, Waldez Góes reuniu com produtores rurais de Santana, para entregar cheques do Fundo de Desenvolvimento Rural do Amapá (Frap) que ajudarão a fomentar o manejo de açaí nessas localidades. Esse é um justo incentivo para a nossa gente do campo que tanto nos ajuda a colocar comida na mesa e a fortalecer a economia do Amapá.

 

Atrativo

Prefeito Dr. Furlam disse que a cessão da gestão do Trapiche Eliezer Levy à Prefeitura de Macapá vai contar com obras de revitalização do píer e do seu entorno. Para que isso seja possível, conta com recurso destinado pelo senador Davi Alcolumbre no valor de R$ 4,3 milhões, e o gestor municipal se disse motivado a valorizar ainda mais a orla da cidade.

 

Tribunal

Chegou ao pleno administrativo do TJAP uma interpelação judicial da desembargadora aposentada, Sueli Pini, apresentada pelo presidente Rommel Araújo. Ele quer que Pini informe ou leve provas, sobre casos de corrupção no judiciário, conforme falou na imprensa. A proposição foi aprovada com a maioria dos votos dos desembargadores.

 

Tráfico


Psicóloga Cristiane Teixeira, da SEJUSP, falou ontem sobre a Campanha Coração Azul, que tem o objetivo de formentar as informações necessárias para a prevenção do Tráfico de Pessoas a equipe do Núcleo de Enfretamento ao Tráfico de Pessoas (Netp) tem realizado intervenções de combate, promovendo a conscientização da sociedade civil, respaldados pelas diretrizes gerais e específicas para o setor.

 

Artigo novo


A proposta de reforma do Imposto de Renda incomodou muitos investidores, principalmente os dos fundos imobiliários. Advogado Angelo Ambrizzi, aborda as mudanças num artigo esclarecedor em nosso Blog.

 

AS ÚLTIMAS

CULTURA – De 4 a 13 de agosto acontece a 8ª edição de Todos os Gêneros: Mostra de Arte e Diversidade, em mais um ano totalmente virtual e, desta vez, refletindo sobre corpos divergentes, gênero e sexualidade em conversas, shows, performances, filme e oficina. A mostra conta tanto com uma programação fixa, com trabalhos disponíveis durante todo esse período no site do Itaú Cultural, quanto com atividades em apresentações únicas, com reserva de ingressos.
A programação conta, por exemplo, com Jup do Bairro, com a exibição do vídeo do EP Corpo Sem Juízo (2020)), premiado trabalho de estreia da carreira solo da cantora.

VERTENTES – A cantora travesti pernambucana Aivan, de 55 anos, lança EP de seu segundo CD, Anônima, estreado depois de quase 30 anos do primeiro. Tem também as performances de Lee Brandão, primeira Drag queen PCD (Pessoa Com Deficiência) do Distrito Federal; e Leandrinha Du Art, midiativista, escritora, que nos últimos anos se tornou o rosto referência nas pautas sexualidade e gênero para pessoas com deficiência e LGBTs, e que participa da prosa de abertura. A Cia Fundo Mundo,companhia circense formada exclusivamente por pessoas transgêneras, travestis e não-binárias, apresenta um espetáculo que aborda temáticas do universo da transgeneridade .