Cleber Barbosa

Na estrada


Nosso mestre Luiz Melo sempre nos inspira a não parar de inovar e buscar oxigenar os nossos projetos de comunicação. Agora que temos um canal de vídeos na web, decidimos sair de Macapá e percorrer o interior em busca de acompanhar a retomada do setor econômico. Acesse YouTube.com/CleberBarbosa.

 

Tá embolado

A primeira rodada de entrevistas com os eleitores de Macapá sobre a corrida pela sucessão municipal está dando o que falar. Mas pela completa indefinição sobre preferência do eleitorado macapaense.

Cinco candidatos estão em empate técnicos pela margem de erro da pesquisa do Ibope: Capi, Josiel, Furlan, Patrícia e Cirilo.

 

Filme bom

O curta-metragem Açaí, da produtora de audiovisual amapaense Grafite Comunicação, está entre os filmes que compõem o 43º Festival Guarnicê de Cinema.

Nessa edição, devido à pandemia, as atividades ocorrerão de forma presencial e remota, no período de 13 a 20 de outubro no canal do Guarnicê no YouTube

 

Nova postura

O novo consumidor, principalmente este novo perfil (durante a pandemia) apresenta nível de exigência elevado e total adaptação ao digital, visto que possui fácil acesso à informação. Toda esta informação faz com que ele necessite se sentir envolvido com o produto ou serviço antes de consumi-lo, afinal os valores da marca precisam estar alinhados com os seus.

 

O CrossFit


Ortopedista e médico do esporte, Paulo Roberto Szeles durante seu Mestrado em Lesão no CrossFit, pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), avaliou 452 praticantes da modalidade e produziu o instigante artigo “É verdade que o CrossFit causa mais lesão que outras modalidades?”.

Confira em nosso Blog, no seguinte endereço eletrônico www.cleberbarbosa.net.

 

Altos e baixos


As ações da mineradora MMX sofreram um forte revés e fecharam em queda de 52,78%. Com Eike Batista como acionita, os papéis da companhia vinham ganhando os holofotes do mercado, alta de 1.867% na bolsa.

 

Rapidinhas

MINERAÇÃO – O Ibram promove dia 20, às 17h, uma reunião online para explicar como vai funcionar o novo modelo virtual de negócios na Exposibram 2020, através da plataforma Microsoft Team. O evento ocorrerá entre os dias 24 e 26 de novembro, de forma 100% virtual e gratuita, a partir de Belém (PA). 

FERRO – Enquanto isso, a imprensa especializada traça o futuro do minério de ferro ampliando as perdas atingindo uma nova baixa de duas semanas. O aumento dos estoques nos portos da China e a redução da demanda física por produtos de aço pesam sobre o ânimo do mercado. (NMB)

LIVRO – Obra referência em licitações públicas, ganhou uma terceira edição de Licitações e contratos administrativos: teoria e jurisprudência faz uma análise dogmática e jurisprudencial das Leis n° 8.666/1993 (Lei Geral de Licitações) e n° 10.520/2002 (Lei do Pregão), bem como da legislação correlata.

SOCIAL – A Azul renova parceria com o Hospital de Amor e dará mais passagens para mulheres em tratamento de câncer de mama . Desde o início do projeto, em 2017, mais de 100 mulheres já foram transportadas gratuitamente para a sede do Hospital, em Barretos, ou unidades parceiras.