Reforço vacinal

As ações de vacinação contra a Covid-19 desta sexta-feira (8) atendem todos os públicos já convocados até o momento e os profissionais de saúde municipais e estaduais que atuam nas unidades de Macapá. A vacinação com a dose de reforço é voltada ao público geral acima de 60 anos e prioridades.

Compartilhe:

As ações de vacinação contra a Covid-19 desta sexta-feira (8) atendem todos os públicos já convocados até o momento e os profissionais de saúde municipais e estaduais que atuam nas unidades de Macapá. A vacinação com a dose de reforço é voltada ao público geral acima de 60 anos e prioridades.

 

Números

Governador Waldez registra que o estado ultrapassa a marca de 1 milhão de doses de vacinas distribuídas em todo o Amapá. “Mais que um número isso representa dias melhores para a nossa gente e a nossa economia, pois quanto mais vacinas são entregues mais rápido garantimos a imunização dos amapaenses e retomamos a rotina pré-Covid”, escreveu.

 

Indústria

Já o vice, Jaime Nunes, mobiliza o setor da indústria, dizendo acreditar na retomada deste setor em favor da economia do estado. Ele foi a um evento de lançamento da Cartilha dos Técnicos Industriais, promovida pela Diretoria Executiva do Conselho Regional dos Técnicos Industriais. “Me coloquei à disposição da categoria e técnicos”, disse ele.

 

Comércio

Este ano, a estimativa é que sejam injetados na economia amapaense cerca de 16 milhões de reais com as compras pelo Dia da Criança. A estimativa é das entidades do comércio, que apontam que 78% dos consumidores pretendem presentear, gastando, em média, R$ 78,00 entre brinquedos (51%) e vestuário (29%) os itens mais escolhidos.

 

Hotelaria


O empresário Ricardo Bueno (foto) será empossado nesta sexta-feira (7) em Fortaleza (CE) como o novo presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) no Amapá. A entidade está sendo reativada no estado e ele pretende mobilizar esforços para organizar o setor e colocar as coisas em condições de recepcionar futuros viajantes para o estado.

 

Estevam no Amapá


O blogueiro viajante Estevam, que virou uma espécie de embarxador da gastronomia do Amapá, fez questão de visitar o estande do estado na feira de turismo de Fortaleza e já foi anunciando que quer voltar.

 

AS ÚLTIMAS

HOSPITAL – A primeira etapa das obras de ampliação e revitalização do Hospital de Emergências (HE), referência no atendimento à saúde de alta e média complexidade, está com 90% da estrutura concluída. Quando concluída esta fase, o espaço terá o dobro da capacidade atual de leitos. A estrutura fica localizada entre a atual unidade do hospital e a antiga Vila Militar, no centro de Macapá. Na área, doada pelo Exército Brasileiro, 1.778m² foram destinados à primeira fase de expansão do hospital. Os recursos utilizados para a execução dos serviços estão orçados na ordem de R$ 7 milhões, já destinados pelo senador Lucas Barreto e com a contrapartida de 5% do governo estadual.

APRENDIZAGEM – A Realizado de maneira semipresencial, o curso de Eletrotécnica acontece parte na plataforma de ensino do SENAI e parte na Unidade Macapá com encontros nas disciplinas práticas. Composta por 41 alunos, a turma é constituída por um grupo de profissionais da área elétrica. A formação capacita técnicos para instalar, manter e projetar sistemas elétricos prediais e industriais, cumprindo legislações e parâmetros vigentes.
Wallace Machado, que desenvolve a função de eletricista, a necessidade de se capacitar surgiu por meio da lacuna no mercado. “Observei que precisávamos ter outras qualificações para continuar trabalhando”, diz.


 
Compartilhe: