Cleber Barbosa

Tecnologia


A Praticagem do Amapá continuará investindo para que navios mais carregados possam atravessar a barra norte do Rio Amazonas – trecho raso e lamoso de 24 milhas náuticas que delimita o calado (parte submersa) das embarcações na Bacia Amazônica. Anúnio foi feito no evento Norte Export, em Belém (PA).

 

Objetivo

O governador Waldez recebeu mais 16 mil novas doses da Astrazenca na quarta-feira. As 11.200 doses que chegaram começaram a ser disponibilizadas aos municípios e acelerar a entrega dos imunizantes recebidos. Com as 54 mil doses na semana, toda a população adulta com a primeira dose da vacina até setembro, segundo o governador.

 

Reforço

A Secretaria Municipal de Saúde de Macapá disponibiliza nesta quinta-feira (22) o imunizante contra o coronavírus para o público a partir de 28 anos.
A coluna apurou junro à assessoria da Prefeitura que as equipes também estarão ofertando a segunda dose das vacinas Oxford/Astrazeneca e CoronaVac.

 

Locais

Pessoas de 28 anos completos ou mais, e pessoas que devem receber a D2 de Astrazeneca com vencimento marcado até 29 de julho, deverão procurar os pontos de vacinação. O imunizante estará disponível em 18 locais entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs), universidades, instituto federal, quadra de igreja e nos pontos de drive-thru.

 

Logística


O presidente do Conselho Nacional de Praticagem, Ricardo Falcao, possui experiência de mais de 20 anos na Amazônia como prático do Amapá. Ele levou para o Norte Export, em Belém, uma mensagem de otimismo em relação a um dos gargalos para a passagem de navios maiores do mercado internacxiuonal pela Foz do Rio Amazonas. Para ele, o uso de tecnologia de precisão pode evitar ações mais radicais como dragagem.

 

Sebrae e empresas


Até agora mais de 25 mil micro e pequenas já participaram do programa do governo federal, que oferece soluções de aumento de produtividade com ferramentas de baixo custo e alto impacto

 

AS ÚLTIMAS

EMPRESAS – Um total de 269 sócios proprietários de empresas estão sendo convocados pelo Governo do Estado para confirmação de dados cadastrais e regularização de inconsistências bancárias para o recebimento do auxílio emergencial.
O valor pago pelo Estado é de R$ 1.500,00. O atendimento presencial a este público começa nesta quarta-feira, 21, das 8h30 às 12h30 e se estenderá até 24 de julho. Este é o terceiro chamamento das empresas habilitadas a receber o benefício.
O atendimento será no auditório da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), na avenida Mendonça Júnior, 1175, Centro, esquina com a rua Jovino Dinoá.

REGRAS – A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo é responsável pela verificação da documentação, dados bancários e encaminhamento dos nomes dos sócios proprietários para recebimento do auxílio emergencial. O benefício faz parte do pacote de proteção à vida e à economia, implementado pelo governador Waldez Góes para minimizar os impactos sociais ocasionados pela pandemia da covid-19. Para tirar dúvidas, foi disponibilizado o número (96) 98120-6066, e a ligação deve ser em horário comercial. É necessário ter em mãos, no ato do atendimento, o CNPJ, inscrição estadual, dados bancários (banco, agência e conta da empresa, além do de Identidade e CPF.