Cleber Barbosa

Terras


Com o auditório da Justiça Federal lotado, principalmente de produtores rurais de várias partes do estado, foram discutidas alternativas para acelerar o processo de regularização fundiária das terras da União ao Amapá. Gente com 85 anos de idade que ainda sonha ter documento para provar propriedade.

Folga
Neste feriadão prolongado, muita gente pegou a estrada para aproveitar a folga em balneários, sítios e praias como a do Goiabal, que agora pode ser acessada boa parte em estrada asfaltada. Quem optar em ficar na cidade também tem boas alternativas.

Artesão
O Governo do Amapá preparou uma extensa programação em homenagem ao Dia Estadual do Artesão, celebrado em 19 de março, data em que também se comemora o Dia de São José, padroeiro do Estado.

Praça
Organizada pela Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), a programação ocorrerá das 18h às 20h, na Casa do Artesão, espaçou que passou por uma revitalização, sendo incluídos novos ambientes.

Saúde
O Refluxo Gastroesofágico (RGE) é uma doença muito comum que afeta milhões de pessoas no mundo todo. Segundo o Dr. Iuri Tamasauskas, Cirurgião Geral do Centro Médico Consulta Aqui, na web.

Página
As causas para o surgimento de RGE são alterações anatômicas ou funcionais do estômago e do esôfago. Reportagem completa sobre o tema está publicada em nosso portal. Acesse www.cleberbarbosa.net.

Foro
A audiência de ontem foi pedido da Comissão de Meio Ambiente da OAB, presidida pelo advogado Paulo Figueira. Mas reuniu inúmeras lideranças políticas, comunitárias e se setores representativos do poder público e iniciativa privada. A presidência foi do juiz federal João Bosco Costa Soares.

Prazo
Foi dado um prazo de 30 (trinta) dias para a União, através da AGU, decidir sobre constituição de uma Câmara de Conciliação, com sede em Macapá , a ser composta pela União , Incra , Iphan, Ibama , Imap e, bem ainda , por entidades da sociadade civil, cuja finalidade será tratar de uma regulamentação exequível.

Meios
A ideia é que se viabilize a regularização fundiária, concorrendo, dessa forma, para o pleno desenvolvimento econômico e social do Amapá. A próxima audiência pública ficou designada para 16.4.19, quando a AGU deverá levar resposta para implantar Câmara de Conciliação.