Cleber Barbosa

Turismo


Hoje começa a fase de doações para o projeto “Redescobrindo nosso Brasil”, que estará lançando no mês que vem o mais atualizado e completo guia do turismo no Brasil. O Amapá está incluído na publicação, que terá uma versão em formato ebook que se pode adquirir a partir de R$ 20, para ajudar no combate à Pandemia.

 

Esporte
A presidência da Federação Amapaense de Futebol (FAF) reuniu ontem (08), com o professor de história da Unifap, Daniel Chaves, criador de um aplicativo com informações sobre a história do futebol amapaense e dos clubes, o “Pega!”.

 

Empresas
Gilberto Laurindo, presidente da Junta Comercial er Industrial do Amapá, diz que embora já se saiba que a pandemia levou empresas a quebrar, isso ainda não se refletiu em “baixas” junto às entidade.

 

Na web
O dirigente afirma que muita gente ou deixa para depois ou simplesmente não formaliza a baixa fiscal da empresa que na prática até já fechou as portas. Mas garante que dá pra fazer tudo isso pela internet.

 

Concurso
Paulo Lemos foi à mídia rechaçar mais um fake news. Este dizia respeito a um suposto cancelamento do concurso público da Assembleia Legislativa. Ele diz que a pandemia levou a se adiar, não cancelar.

 

Retorno
O parlamentar preside uma comissão especial que fiscaliza o certame do concurso, que está sendo aplicado pela Fundação Carlos Chagas. Quando a pandemia passar, a segunda etapa será retomada.

 

Indústria
O projeto de produção de máscaras do SESI e do SENAI do Amapá conta com mais um parceiro. Para colaborar com a confecção dos acessórios de proteção, o Ministério Público do Estado (MP-AP), por meio da Promotoria de Meio Ambiente, doou 106 metros de tecidos percal e tricoline.

 

Proteção
Intitulada Protege Amapá, a iniciativa quer mobilizar uma rede de apoiadores em torno da causa de produzir e entregar máscaras faciais para a população amapaense. O projeto é pautado na orientação dada pelas autoridades de saúde, que defendem, ao usar máscara, além de se proteger contra o vírus.

 

Parceiro
O material entregue foi adquirido pelo MP-AP por meio de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC). No acordo, o terceiro que transgride a legislação ambiental firma com o órgão o compromisso de colaborar com ações de combate à propagação do novo coronavírus.