Cleber Barbosa

Viagem


Passageiros da Azul passaram um perrengue daqueles a bordo de um velho avião ATR, um turbohélice pioneiro na frota, após uma pane elétrica em Macapá na noite de domingo (02). A aeronave precisou entrar em manutenção e os passageiros esperaram por horas. Depois foram mandados pra casa para o voo continuar só no dia seguinte.

 

Sampa
A coluna desembarca em São Paulo, para acompanhar a fase de testes do novo calado operacional da Barra Norte do Rio Amazonas, na USP, a tradicional Universidade de São Paulo. Preparamos uma cobertura especial também em vídeo para o nosso portal.

 

Cargas
Segundo o presidente da Companhia Docas de Santana (CDSA), Glauco Cei, que acompanha os testes, isso poderá representar um aporte de quase 50% a mais na capacidade de cargas do terminal.

 

Coragem
A digital influence Luma Coutinho entrou de cabeça na campanha contra a violência doméstica – que fez mais uma vítima no Amapá. Ela usou o próprio perfil no Instagram para se dizer também uma vítima.

 

Vídeo
Em uma produção impactante, ela usa de contundência para dizer que não foi só uma, mais duas vezes, em dois relacionamentos abusivos diferentes, sofreu com a violência dos companheiros.

 

Mulher
Por falar em campanha, a médica amapaense Rayssa Cadena Furlan, aderiu ao movimento contra o machismo que vem dando o que falar, sobre médicas postarem fotos de biquini. “Uso o que quiser”, disse ela.

 

Listão
Saiu ontem a relação dos aprovados na primeira fase do concurso da Assembleia Legislativa do Amapá. Para os candidatos a cargos de nível médio o processo já foi concluído, restando agora na disputa apenas os postulantes de nível superior de escolaridade. Mas prova mesmo só em abril de 2021.

 

Eleição
O prefeito Ofirney Sadala será o próximo entrevistado do nosso Conexão Brasília, na Diário FM, que vem sabatinando os candidatos do segundo maior município do estado. Marcivânia Flexa, Bala Rocha, Isabel Nogueira, Jory Oeiras e Tenente Antônio Luiz já concederam entrevistas.

 

Turismo
O Brasil reabriu suas fronteiras à entrada de turistas estrangeiros. O setor vive uma grande expectativa sobre a retomada das viagens internas também, pois foi um dos mais impactados pela pandemia do Covid-19, visto que no auge do distanciamento social, mais de 90% das aeronaves ficaram em solo.