A intolerância é o próprio desamor

Autos da Sofrência

Compartilhe:

O cantor, compositor e poeta amapaense, Osmar Júnior, têm escrito vários assuntos em página no Facebook, com diferentes temas, que vem chamado a atenção de quem o segue nessa rede social. Um deles é esse: A intolerância é o próprio desamor
Uma coisa eu observei na tal da sofrência. Ela brinda as relações ditas casos de amor, casamento, namoro, amizade sexual e o escambal, com tolerância e a velha e boa fossa, elemento que nos proporciona chorar, esquecer e partir pra outra sem violência. Ou mesmo engolir seco e dizer: eu amo e pronto.
É que a sociedade transformou em um adjetivo chamado “corno”, até isso operou em uma mentalidade machista ou femini machista (*criei isso agora ).
O problema é que o tal do “chifre” carrega milênios de cultura machista e muitos terminam em morte.
Ora chifre! Isso só dói, só é um porre, esse negócio de lavar a honra com sangue é coisa de Coronel.
Então, viva Marília Mendonça e Reginaldo Rossi, e vamos parar de se matar.
Bora beber. (Osmar Júnior).

 

 

CARAVANA: uma caravana é um comboio de mercadores, viajantes, peregrinos, torcedores ou qualquer tipo de pessoa, que agrupam-se para percorrer grandes distâncias, muitas vezes por motivo de segurança. Nos desertos, como o do Saara, são movidas por camelos ou dromedários.

 

Sim, eu tenho a cara do Saci
O sabor do tucumã
Tenho as asas do Curió
E namoro cunhantã
Nilson Chaves

 

Sambou
Neste sábado (13) tem show de samba, na Arena Star Soccer (ao lado da sede de Boêmios do Laguinho), na av: General Osório, entre as ruas Eliezer levy e General Rondon, a partir das 16h, com o Pagode dos Moreiras e Bakaninha da Beija-Flor. Informações: 99907-6236 e 98105-8000.

 

Comunicação
Competente jornalista cultural, Cláudio Rogério está assinando a assessoria de comunicação do Encontro dos Tambores, realizado pela UNA, que vai acontecer no Centro de Cultura Negra – Laguinho, a partir do próximo dia 17.

 

Voz feminina
Beija-Flor vai lançar na Sapucaí, em 2022, a voz feminina da cantora Jéssica Martins, para brilhar no time comandado por Neguinho da Beija-Flor, que é o microfone oficial da azul e branco. Boa sorte.

 

Música
Neste sábado (13) o poetinha da Amazônia, Osmar Júnior, vai soltar a voz no Sr. Espetto (av: Padre Júlio – Centro), cantando os seus maiores sucessos e de outros parceiros. A partir das 21h. #Aconselho.

 

‘Tarumã das Estrelas’
Título de uma bela obra musical assinada pelo poetinha, Osmar Júnior, gravada por Amadeu Cavalcante e cantada em vários festivais pelo Brasil. “Ei madame, ei maninha, o meu tarumã foi pras estrelas, podendo vê-las lá do espaço sideral…”.

 

O Centauro
Escritor Fernando Canto vai lançar mais uma obra literária, ‘O Centauro e as Amazonas’, dia 16 de setembro, no Restaurante Norte das Águas (Araxá), a partir das 18h.
Atrações musicais e poéticas de: Amadeu Cavalcante; Osmar Júnior; Nani Rodrigues; Finéias Nelluty, Fernanda Canora; Wendel Cordeiro; Edu Gomes; Coletivo Juremas; Kassia Modesto e Negra Áurea.

 


 
Compartilhe: