Heraldo Almeida

A poética na bíblia


Um dos estilos literários mais usados na bíblia sabemos que é o poema, aliás, é recomendável à quem quiser entender melhor o sentido dessa arte.

Foi observando uma vassoura e suas serdas, que são centenas varrendo o chão conjuntamente, isso no momento em que eu lia a frase bíblica, que diz mais ou menos isso: “nNão cairá uma folha das árvores que não seja do conhecimento de Deus”.

Para mim cada serda da vassoura é uma resposta segundo o espelho da alma naquele milésimo de segundo, por isso, ninguém explica Deus, ele é muito, muito rápido…

Aí um amigo pergunta:

Como vês a história de Adão e Eva e a coisa do fruto proibido, nudez e tudo mais?

_ Observando a serda da nudez agora, vês que nada é mais nú do que teus pensamentos diante da tua consciência, quando perdestes a inocência perante o desejo pecastes. Ganhastes o mundo, é isso que diz o poema, é só um poema para explicar algo grande, é pra isso que servem os poetas, era para isso as parábolas de Jesus.

Então não temas assim os poéticos pecados da carne, pois estás nú perante Deus e tua consciência o tempo todo.

Se um homem é capaz de perdoar, imagine Deus.

Ama, ama a Deus e ao próximo, amando em verdade a ele, amarás ao próximo certamente. É o que importa. (Osmar Júnior)

 

**********************************

CURUÁ: É um rio brasileiro, localizado no estado do Pará, com cabeceira na “Serra do Cachimbo”. Durante seu percurso até a foz no rio Iriri, passa por diversas áreas indígenas, como uma tribo de “Caiapós”. Sua região mais conhecida é onde se encontram as cachoeiras do Rio Curuá, no distrito de “Castelo dos Sonhos”.

 

**********************************

Olha meu amor
O que eu quero é te beijar
Seja onde for
Ou aqui ou acolá
Joãozinho Gomes/Amadeu Cavalcante

 

**********************************

 

Revelação
Quadrilha junina Revelação fez uma bela apresentação no festival junino realizado pela Liga Macapá, segunda (5) e terça (6). A criatividade do projeto apresentado foi melhor em todos os quesitos. Parabéns.

 

Campeã
Cruzeiro do Sul foi a quadrilha junina campeã do Festival Municipal, realizado pela Liga Macapá. Parabéns.

 

Destaque
Um destaque especial para a diretoria da Liga Macapá de Quadrilha Junina, pela realização do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas. Coragem, atitude e determinação. Parabéns, presidente Cláudio Vaz. #Exemplo.

 

Música
As inscrições estão abertas, até 15 de julho, para o 1º Festival da Canção Macapaense (virtual). A Fumcult informa que são 18 mil de premiação para os vencedores. Se inscreva pelo e-mail: fumcultmacapa@gmail.com.

 

Flor Morena’
Cantora e compositora carioca, Aline Calixto divulga mais uma música do DVD de seus 10 anos de carreira.

A música ‘Flor Morena’ é um presente de Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho para a cantora. Confira em todas as plataformas digitais.

 

‘Abaladora’
Título de uma música de Thamires Tannous, Marina Peralta e Makely Ka, em homenagem a todas as mulheres.
“Eu sou a matriarca mãe, gaia na fogueira pagã. Uma cunha tchucarramãe, mulher que cuspiu a maçã…”.

 

‘Pimentinha’
Saudosa cantora Elis Regina, conhecida como a ‘Pimentinha’ da MPB, ganha homenagem através do espetáculo inovador ‘Elis e Eu’.
Vídeos, fotos raras e gravações exclusivas da artista disponíveis em todas as redes sociais.