Heraldo Almeida

“Em Círculos”: três artistas amapaenses cantam o Brasil


 

“Em Círculos”, um show com o talento de três artistas amapaenses, de gerações diferentes. Oneide Bastos, Alan Yared e Willian Cardoso, se encontram no palco nesse desafio de interpretar grandes vozes e composições nacionais. O show será dia 11 de maio, na Casa Lisboa (Rua Tiradentes – Centro), a partir de 21h.

 

“Em Círculos” dá uma volta na musicalidade brasileira dos anos 60, até a década de 80, trazendo para o palco, os sambas e canções imortalizadas por cantores e compositores consagrados, em épocas de grande inspiração e esbanjamento cultural. Músicas de vários cantores brasileiros, serão interpretados juntamente com músicas de Oneide Bastos, Alan Yared e William Cardoso.

 

A proposta da Espia! Produções, responsável pelo show, é juntar no mesmo palco, três talentos e vivências, para montar um requintado banquete da música produzida no Brasil, e que permanecem vivas na memória emocional dos brasileiros. São músicas escolhidas com delicadeza e ouvidos voltados para o passado e presente, que contam, em sons e letras, histórias, sentimentos, de épocas distintas e que se tornaram inesquecíveis.

 

A cantora e compositora amapaense Oneide Bastos tem uma glamorosa e sólida carreira, iniciada nos anos 70, e que após três discos no mercado e presença nas plataformas digitais, em música e videoclipe, se prepara para lançar mais uma obra e um livro audiovisual em 2024.

 

O instrumentista Willian Cardoso é uma potência musical. Estudioso da música, integrante da Orquestra de Violões da Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA), premiado em festivais, ele atualmente dedica-se ao chorinho, música latina, e à música de câmara.

 

O terceiro componente de “Em Círculos” é o não menos renomado Alan Yared, cantor e compositor que iniciou na música aos 10 anos, e foi um dos precursores das bandas de rock de garagem nos anos 80. Em 2000 começou a compor, e foi premiado em vários festivais de música autoral. O single de sua autoria “Sai fora Tio Sam”, foi lançado no Fórum Social Mundial em Belém-PA. Incansável, Alan prepara-se para lançar em 2024 o álbum “Avenida Fab”, com vários singles já disponíveis nos streamings de música. Reserva de Mesas: 98122-4968. (Texto: Mariléia Maciel/Assessoria de Comunicação).

 

****************************************

Você precisa saber da piscina
Da margarina, da Carolina
Da gasolina
Você precisa saber de mim

Os Mutantes

****************************************

 

‘Em Círculos’

Cantores Alan Yared, Oneide Bastos e Willian Cardoso realizam o show “Em Círculo’, dia 11 de maio, na Casa Lisboa (Rua Tiradentes, entre as Ruas FAB e Iracena C. Nunes – Centro), a partir das 21h. Um passeio na musicalidade brasileira dos anos 60 a 80. Res. de mesas: 96 98122-4968.

 

‘Literatour’

Escritora e poeta amapaense, Pat Andrade leva seu projeto Literatour – Um Passeio Pela Nossa Literatura, para Mazagão Velho, na quarta (8), através do projeto de extensão Pororoca – Escrita Criativa, do curso de Letras da Unifap.

 

Encontro de Amigos

Cantor popular Astor Barros realiza o show, Astor canta Pablo. Um Encontro de Amigos, dia 31 de maio, na Aseel (antiga Rodovia JK), a partir das 21h.

Participações: Jarlan e Jairo, Adenor Monteiro, Miterrand e Leno dos Teclados, Olemax e Banda Yesterday Hits. Res. De mesas: 96 99113-6474/99115-6202.

 

‘Acordei’

Título da nova música de Zé Miguel, com participação especial de Letícia Adriani. Disponível nas plataformas digitais. A obra faz parte do projeto Gerações, que o artista criou. Parabéns.

 

Voz da Taba

Título do 8º álbum da cantora amapaense, Patrícia Bastos, lançado no dia 27 de outubro, disponível nas plataformas digitais. Bom de ouvir.

 

Novo disco

Integrantes do Grupo Senzalas (Joãozinho Gomes, Amadeu Cavalcante e Val Milhomem) informaram que estão no planejamento para gravar um disco.

“Material temos para isso, mas podemos fazer umas duas novas músicas”, disse Joãozinho.

 

Wave

“Vou te contar os olhos já não podem ver coisas que só o coração pode entender. Fundamental é mesmo amor, é impossível ser feliz sozinho…”. (João Gilberto).

 

*******************************************************************************