Heraldo Almeida

Liesa celebra parceria com a TV Globo


O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, fala sobre a assinatura de contrato com a TV Globo que terá duração até 2025, as finais de samba, além da imensa procura por camarotes no Sambódromo para os desfiles do Carnaval 2022.

 

“As finais de sambas-enredo para o Carnaval 2022 são uma realização da TV Globo junto com a Liga. Vão ser cinco programas. Os quatro primeiros com três escolas cada e com as três obras por agremiação. No quinto programa já teremos todos os sambas escolhidos e apresentados. O corpo de jurados será de cada escola e a Globo faz a produção. O resultado de cada escolha será dado em cada um desses programas. Os programas vão ser exibidos a partir do início de outubro”.

 

Perlingeiro citou o grande interesse pelos camarotes para o Carnaval de 2022 e falou também da entrada de receita para as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Com valores a partir de R$ 48 mil, a Liesa recebe nesta quinta-feira (12) os pedidos de pré-reserva de Camarotes para os desfiles do carnaval Rio 2022. As escolas do Grupo Especial estarão se apresentando no Sambódromo no domingo de carnaval, 27/02/2022; na segunda-Feira, 28/02/2022 e no sábado das campeãs, 05/03/2022. (www.liesa.com.br).

 

********************************************************

“Aqui distante de ti fica tudo esquisito
Feito café com sal
Leite com pimenta, andiroba no mingau
Eu preciso voltar pra perto deste olhar bonito…”

Zé Miguel

********************************************************

 

Calendário

Depois da entrega dos nomes dos enredos, escolas de samba do Amapá terão, até 4/10, para entregar o Demo com uma prévia do samba de enredo, em cumprimento ao calendário da Liesap.

 

Faltou

Unidos do Buritizal foi a única escola de samba que não entregou o título do enredo, até 30 de julho, de acordo com o calendário 2022 da Liesap. Até o fechamento desta edição não temos conhecimento se a escola fez a entrega.

 

‘Voei Além’

Título da nova música de Joel Elias em parceria com Naldo Maranhão, que gravou a canção. “Montado no meu poema eu revirei céus e terras, banhei-me em águas e nuvens, enfim…”.

 

Encerrando

As inscrições para o 34º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade se encerram no domingo (15). É considerada a maior premiação no campo do Patrimônio Cultural, o concurso promovido pelo Iphan.

Serão selecionadas doze ações em todo o país. As inscrições podem ser realizadas via formulário digital. Informações no site www.iphan.gov.br.

 

Retornando

O Movimento Costa Norte está voltando com força total. Vamos ficar ligados, pois ‘os feras’ Osmar Júnior, Val Milhomem, Amadeu Cavalcante e Zé Miguel, estão anunciando que vem coisa boa por aí. Aguardem.

 

‘Flor Morena’

Cantora e compositora carioca, Aline Calixto divulga mais uma música do DVD dos seus 10 anos de carreira.

A música ‘Flor Morena’ foi um presente de Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho para a cantora. Confira nas redes sociais da artista e plataformas digitais.

 

‘Presentin’

Amigo poeta, cantor e compositor, Ricardo Iraguany, me presenteou com o livro ‘Poetas na Linha Imaginária’.

Além de seus poemas, a coletânea possui obras de vários outros poetas amapaenses. Recomendo.