Heraldo Almeida

Liesap lança sambas de enredo 2022


A Liga Independe das Escolas de Amapá (liesap) irá apresentar à população amapaense os sambas de enredo 2022 das escolas de samba.
O evento irá acontecer no dia 3 de dezembro, a partir das 18h. Uma estrutura será montada no estacionamento do Amapá Gardem para o lançamento.
O evento irá respeitar todos os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19. Para aquelas pessoas que ainda não se sentem seguras em sair de casa, mas querem conhecer o samba de enredo da sua escolas do coração, o lançamento será transmitidos pelas redes sociais da Liesap.
As entradas serão comercializadas no Amapá Gardem Shopping a partir desta quarta-feira (24). Mesas (quatro pessoas) ao valor de R$ 100,00 e os ingressos individuais R$ 10,00.
A presidente da Liesap, Lizete Jardim, afirmou que esse será o pontapé inicial para o carnaval de 2022. “ Depois de quase dois anos de pandemia, a população está precisando de uma festa como essa, é claro, respeitando os protocolos sanitários, afinal a pandemia ainda não acabou”.
Após o lançamento os sambas de enredo serão disponibilizados às escolas de samba e a comunidade em geral por meio das plataformas digitais: Spotify, Deezer e outros. (Adryany Magalhães – Ascom/ Liesap)

 

 

CARAVANA: uma caravana é um comboio de mercadores, viajantes, peregrinos, torcedores ou qualquer tipo de pessoa, que agrupam-se para percorrer grandes distâncias, muitas vezes por motivo de segurança. Nos desertos, como o do Saara, são movidas por camelos ou dromedários.

 

 

Sim, eu tenho a cara do Saci
O sabor do tucumã
Tenho as asas do Curió
E namoro cunhantã

Nilson Chaves

 

 

Tambores
Nesta terça (23) segue a programação do Encontro dos Tambores, no Centro de Cultura Negra – Laguinho, a partir das 19h, com as seguintes comunidades:
Tambores Tucuju, Raízes do Marabatuque, Dica Lemos – Arel do Matapi, Geração Torrão do Matapi, Grupo Raízes do Bolão, Grupo Cultural Ajudante, Grupo Malocão do Pedrão e São João do Matapi.

 

Respeito
Pela primeira vez a banda base (músicos, cantores e tocadores) da Missa dos Quilombos foi composta por artistas de Mazagão Velho. Isso é valorização e respeito com a nossa história. Parabéns.

 

Espetacular
Pra quem ainda não assistiu as apresentações das comunidades negras, no Encontro dos Tambores, no Centro de Cultura Negra – Laguinho, precisa assistir urgentemente. É simplesmente espetacular.

 

Mais Bela
A jovem Joana Ramos é a Mais Bela Negra do Amapá, eleita no final de semana no Centro de Cultura Negra – Laguinho, na programação do Encontro dos Tambores. Parabéns.

 

Mais Belo
Tiago Assunção é o Mais Belo Negro do Amapá, eleito no final de semana no Centro de Cultura Negra – Laguinho, na programação do Encontro dos Tambores. O Jovem representou a comunidade de Mazagão Velho. Parabéns.

 

Programação
De 23 a 28 de novembro tem a semana da consciência negra no Museu Sacaca (av: Feliciano Coelho), a partir das 19h.
A programação está recheada de atrações artísticas e outros temas voltados para as comunidades negras. Parabéns.

 

Sambando
Na sexta (26) tem show do grupo Gente de Casa no encerramento da Semana da Consciência Negra, no Museu Sacaca, a partir das 20h. Entrada liberada.