Heraldo Almeida

Liesap tem nova proposta de regulamento para o carnaval


Foto: Arquivo Liesap

A presidente da Comissão de Elaboração do regulamento, Aracilene Monteiro, entregou, nesta quinta-feita, 30, uma minuta do documento a presidente da Liesap, Lizete Jardim.

 

A comissão analisou todas as propostas feitas pelas agremiações carnavalescas para o manual do Julgador e incluíram aquelas mais viáveis de serem executadas no Carnaval de 2022.

 

A partir desse ano, o manual do julgador fará parte do regulamento do Carnaval. Essa foi a forma encontrada pela Comissão para adequar as regras aos espetáculos apresentados, facilitando para aqueles que serão responsáveis por analisar tecnicamente os desfiles das escolas na avenida.

 

O documento ainda passará pela análise do Conselho Deliberativo da Liesap, na segunda-feira (4). Essa aprovação não faz parte de uma exigência estatutária. Só após essa etapa, o regulamento estará apto a ser utilizado no carnaval do ano que vem. (Ascom Liesap).

 

*****************************************************

Perdoa a mão que te apedreja
Perdoa quem não te perdoa
Perdoa a pedra que te alveja
Perdoa o preconceito e voa

Eudes Fraga/Joãozinho Gomes

*****************************************************

 

É hoje

Neste sábado (2) tem ‘Aniversário dos Gigantes 3’ com o sambista Cafú Rota Samba comemorando 21 anos de história no samba amapaense.

A partir das 19h, no RolêZim, na av: Ivando Veras, em frente a Cidade do Samba. Muitas atrações confirmadas.

 

Conselheiro

Compositor da nova geração do samba amapaense, Adilan do Laguinho é o novo Conselheiro da Liesap, indicado pela escola Império da Zona Norte. Parabéns.

 

Dança

Neste sábado (2) tem coquetel de encerramento do Projeto Dança em Movimento, realizado pela Graham Cia de Dança.

O evento vai acontecer na rua Hamilton Silva, 630, entre as avs: Ernestino Borges e Padre. Manoel da Nóbrega, às 10h30 – bairro Jesus de Nazaré.

 

Convidada

Cantora Deize Pinheiro é a convidada do projeto ‘Jazz na Calçada’, deste sábado (2), a partir das 17h. a poesia fica por conta de Hayam Chandra, Carla Nobre e Andréa Lopes. Na Avenida Clodóvio Coêlho, entre as ruas Hamilton Silva e Leopoldo Machado – Trem.

 

Eleição

Presidente de Piratas Estilizados, Diego Armando vai lançar Edital para os interessados em concorrer à presidência da escola alaranjada.

 

‘Carimbó do Amapá’

Título da nova música do cantor e compositor amapaense, Amado Amâncio, que registra mais de 30 anos como artista musical. Parabéns.

 

Chico Mendes

O Iphan atualizou a portaria que delimita a poligonal e os critérios de intervenção para o entorno da Casa de Chico Mendes, em Xapuri (AC), e tombada como Patrimônio Cultural do Brasil. (iphan.gov.br).