Heraldo Almeida

Ninguém sente a dor de ninguém


Eu vi homens sofrerem muito por amor, foi em um tempo. Um dia desses vi meus filhos sofrerem e se guardarem em prantos, eu tive a impressão que era pra sempre.

 

Então, fiquei assim, meio que penalizado ou emocionado, pois eu sofri de amor também, por sorte nunca matei, mas eu amei e aquilo sempre dói, eu não sei direito mais ainda dói, alguém disse que é porque preciso doer para escrever canções.

 

Eu desejo que o seu amor dissipe como neblina, que escorra entre os dedos como a água límpida das correntes, que o amor voe arisco como um pássaro que nunca foi seu, que passe feito chuva, que se vá como as estações, como as açucenas que se vão pelo fim da tarde e voltam pela manhã, como a vazante desse rio imenso.

 

Eu espero que o amor não te doa tanto ao ponto de não lembrar mais que era pra ser amor e não egoísmo ou morte. Deixe o amor doer, não o mate, deixei-o morrer. (Osmar Júnior).

 

***********************************************************

O mundo tá perdido
Com o sumiço do cupido
Que eu flechei num tiro certo
Pro gelo derreter

Fernando Canto/Nivito Guedes

***********************************************************

 

‘Rega Flor’

Título da música da paraense, Camila Honda (também gravada por ela) e produzida pelo maestro Manoel Cordeiro.

 

Adiamento

A 1º Festival da Canção Macapaense, que será realizado pela Prefeitura de Macapá, marcado para acontecer no final de agosto, foi adiado para a segunda semana de setembro.

 

Conselho

Depois das reuniões setoriais, que aconteceram no último final de semana, os nomes escolhidos para a subcomissão de apoio a eleição do Conselho Estadual de Cultura, são: Cayton Fariaz (dança); Cirley Picanço (teatro); Ricardo Pontes (literatura); Irlane Tavares (audiovisual); Jader Seabra (capoeira).

No sábado (21) haverá reunião dos segmentos: artesanato, às 8h, marabaixo, às 10h, cultura gospel, às 14h, música, às 16h, cultura quilombola e festas tradicionais e mais cultura popular e afrodescendentes, às 18h. As reuniões serão na quadra do Colégio Amapaense – Centro.

 

Destaque Cultural

A poeta tucuju, Annie de Carvalho, recebeu do Conselho Estadual de Cultura o diploma de Destaque Cultural 2021, pela sua contribuição ao segmento da poesia amapaense. Parabéns.

 

Jazz

O produtor musical, compositor e cantor, Finéias Nelluty, está anunciando que no próximo sábado (21), vai retornar o projeto Jazz na Calçada com o Coletivo Jazz AP. Aguardem mais informações.

 

Tambor

Cantor e compositor amapaense, Zé Miguel nos deu de presente mais uma bela obra musical, ‘Tam Tam do Tambor’.

“O Tam Tam do Tambor que não se cala, é testemunho vivo da história…”.

 

‘Filho da Aldeia’

Título da música que o compositor e músico Dossel (Roberto Barrucho) vai lançar na primeira semana de novembro, nas plataformas digitais.