Heraldo Almeida

Ninguém sente a dor de ninguém


Eu vi homens sofrerem [muito[ por amor, foi em um tempo. Um dia desses vi meus filhos sofrerem e se guardarem em prantos, eu tive a impressão que era pra sempre.

Então, fiquei assim, meio que penalizado ou emocionado, pois eu sofri de amor também, por sorte nunca matei, mas eu amei e aquilo sempre dói, eu não sei direito mais ainda dói, alguém disse que é porque preciso doer para escrever canções.

Eu desejo que o seu amor dissipe como neblina, que escorra entre os dedos como a água límpida das correntes, que o amor voe arisco como um pássaro que nunca foi seu, que passe feito chuva, que se vá como as estações, como as açucenas que se vão pelo fim da tarde e voltam pela manhã, como a vazante desse rio imenso.

Eu espero que o amor não te doa tanto ao ponto de não lembrar mais que era pra ser amor e não egoísmo ou morte. Deixe o amor doer, não o mate, deixei-o morrer. (Osmar Júnior).

 

CORTEJO: Acompanhamento que se faz a alguém por ocasião de uma cerimônia ou para lhe prestar homenagem; séquito. Conjunto de pessoas que se reúne em procissão; procissão: cortejo fúnebre; jogadores recebem cortejo da vitória. Ação de cortejar, de tratar com cortesia, edu cação, gentileza.

 

***************************************

Morre hoje sem foguete
Sem retrato e sem bilhete
Sem luar, sem violão
Perto de você me calo
Noel Rosa

***************************************

 

 

Prazo

Encerra no sábado (08) prorrogação do prazo para que escolas de samba prestem contas dos 500 mil, firmados com o governo do Estado, para o carnaval 2020.
Piratas da Batucada, Embaixada de Samba e Império Solidariedade continuam inadimplentes com a segunda parte da prestação de contas. Ela trata do relatório das metas e objetivos alcançados.

 

Valorização

Arpi Alto, jovem e talentosa cantora da Armênia, gravou um dos maiores clássicos da música brasileira e mundial “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Uma bela interpretação. Veja em seu canal no YouTube.

 

Dificuldades

Muitos artistas dos municípios do estado estão com dificuldades de entender como funciona a política de editais e outras leis que garantem possibilidades de contemplar os segmentos. É preciso esclarecer melhor.

 

Aniversário

O tradicional grupo de Marabaixo Raimundo Ladislau (Associação Cultural Raimundo Ladislau), festeja mais um aniversário na sexta-feira (7), às 11h, através de live pelo Facebook.

 

Poeta

Jovem poeta e escritor Bruno Muniz, também, compositor e músico, é integrante do grupo musical Beatos Cabanos.
Autor dos livros ‘Cem Versos Putos Sobre Mim’ e ‘Depois Vá Ver o Mar’. Foi selecionado para a Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea. Parabéns.

 

Lançamento

Grupo de samba ‘Gente de Casa’ anuncia lançamento da música ‘Jóia Preferida’. Lançamento ocorre na quarta-feira (5), no programa O Canto da Amazônia (Diário 90,9FM), a partir das 16h. A obra faz parte do novo projeto do grupo.

 

Sumiço

O bom gosto dos artistas da nova geração da música brasileira parece estar de férias, sem prazo pra voltar.
Muita produção comercial nas obras com pouca qualidade no conteúdo. Lamentável.