Heraldo Almeida

O Mundo Pela Janela


ilustrada pela premiada artista plástica Thais Linhares, a obra fala da pandemia da Covid-19 de maneira sutil: o vírus é citado como monstros que acabaram de chegar. Embora se refira ao momento atual, ‘O Mundo Pela Janela’ não se limita, já que a sensação de tédio e a saudade dos amigos pode se repetir em diversas outras ocasiões.

Este é o 133º livro de Regina Drummond, neta do consagrado poeta brasileiro Carlos Drummund de Andrade. Entre os lançamentos, já recebeu prêmios e destaques, entre eles o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro. Nascida em Minas Gerais, Regina Drummond é formada em Língua e Literatura Francesas. Atualmente mora em algum lugar entre São Paulo, no Brasil, e Munique, na Alemanha.

Trata-se de uma obra para crianças a partir dos 5 anos, em versos rimados, que fala da pandemia de um jeito sutil: as crianças estão presas em casa, tristes e sozinhas, se sentindo como passarinhos na gaiola, enquanto, lá fora, os monstros atacam sem dó. As belas ilustrações da premiada ilustradora e artista plástica Thais Linhares complementam a obra.

Regina Drummond é mineira. Mora em algum lugar entre São Paulo, no Brasil, e Munique, na Alemanha, mas vive mesmo é viajando pelo mundo afora. É pós-graduanda em Literatura Infantil e Juvenil na UCAM e fala francês, inglês e alemão. Além de ser autora de mais de 130 livros, Regina também é tradutora, mas o que ela mais gosta é de contar histórias. Sua obra já recebeu prêmios e destaques, entre eles o ‘Prêmio Jabuti’, da Câmara Brasileira do Livro como editora e uma indicação para o mesmo prêmio como autora; selos ‘Altamente Recomendável ; e ‘Acervo Básico’, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil; além de terem sido traduzidos para outros idiomas. (Gabriela kugelmeier).

 

********************************************************

Olha meu amor
O que eu quero é te beijar
Seja onde for
Ou aqui ou acolá

Joãozinho Gomes/Amadeu Cavalcante

********************************************************

 

Carnaval

A presidente da Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), Lizete Jardim, publicou na página da instituição, no Facebook:

“A Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) decidiu pelo adiamento da realização dos desfiles das escolas de Samba do Carnaval 2021, devido a pandemia da Covid-19. A decisão foi tomada durante uma reunião na sede da entidade, na última terça-feira, 6, onde os representantes das agremiações carnavalescas decidiram pela realização do evento nos dias 30 e 31 de julho, caso já tenha vacina nesse período. Do contrário, a entidade irá deliberar uma nova data para a realização dos desfiles”.

 

Poesia

Poeta Joãozinho Gomes é o representante amapaense no festival ‘Poesia, a Arte do Encontro’, de Dois Córregos (SP).

O evento vai acontecer na sexta (16), ao vivo, pelas redes sociais do Instituto Usina de Sonhos.

 

‘Flor Morena’

Cantora e compositora carioca, Aline Calixto divulga mais uma música do DVD dos seus 10 anos de carreira, que sai em novembro.

A música ‘Flor Morena’ foi um presente de Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho para a cantora.

Confira nas redes sociais da artista e plataformas digitais.

 

Internacional

Jovem e talentosa cantora da Armênia, Arpi Alto gravou um dos maiores clássicos da música brasileira e mundial, Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Uma bela interpretação.

Veja no canal da artista, no YouTube.

 

Show

No sábado (17) o cantor e compositor, João Amorim, tem show agendado no projeto ‘Ribeirinho’, na peixaria Amazonas (orla de Macapá), a partir das 20h.

 

‘Choro Antigo’

Título da obra musical de Eudes Fraga. Uma parceria com Gonzaga Blantez.

Mais uma bela canção para acalantar nossos ouvidos.

Parabéns.

 

Jingles

Compositor e produtor, Finéias Nelluty informa que está produzindo Jingles para a campanha eleitoral 2020.

“São mais de 20 anos realizando esse projeto”, disse Neluty.

Informações: 99115-1774.