Ponto e Vírgula

Antirrábica


Milhares de cães e gatos foram vacinados neste sábado (22) durante o Dia D de Vacinação Antirrábica na capital. Meta era vacinar 48 mil cães e gatos.

Mídias
TRE do Amapá iniciou geração de mídias para urnas eletrônicas. É o momento em que os discos de mídia são carregados com nome, número, foto de candidatos e os eleitores de cada seção.

Ciências
Feira de Ciência e Engenharia encerrou na sexta-feira (21) e contou com 75 projetos de pesquisas de estudantes do Amapá, Ceará, Minas Gerais e do México.

Paralímpico
Festival Paralímpico reuniu crianças e jovens portadores de deficiências em Macapá. Evento ocorreu neste sábado (22), no Sesi, reunindo cerca de 150 crianças e adolescentes portadoras de deficiências física, mental e intelectual.

Segurança
Uma ação inédita da CTMac levou um simulador de acidentes para a praça Veiga Cabral, no Centro de Macapá. Objetivo é conscientizar a população sobre os riscos da falta do cinto de segurança.

Feriado
STF declarou inconstitucional lei que torna feriado o dia de São Tiago. Decisão do STF, tomada na quinta(20), foi ajuizada pelo ex governador Camilo Capiberibe (PSB).

Nocaute
Retorno esperado de John Macapá ao Bellator acabou em nocaute depois que o americano AJ McKee aplicou um potente cruzado de direita.

 

Rapidinhas

A Polícia Militar apresenta na segunda-feira, 24, a partir das 8h30, no comando da PM, no bairro do Beirol, o esquema montado para a “Operação Eleições” visando garantir a segurança e a tranquilidade do processo eleitoral.

Mais de mil policiais militares vão atuar operação em todo o Estado. O trabalho começa bem antes do dia da votação com o policiamento de apoio na cerimônia de cargas das urnas eletrônicas. Os policiais militares também farão escoltas das urnas durante a distribuição aos locais de votação.

No dia 7 de outubro, cada ponto de votação terá uma guarnição fixa de policiais militares, das 7h às 19h, que em seguida acompanharão as urnas até os cartórios eleitorais, onde será feita a apuração dos votos.

A Polícia Militar também contará com policiamento ostensivo em praças e locais de concentração, após o fim da votação. Um efetivo do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) ficará de prontidão.