Ponto e Vírgula

Apoio


Vereador Gian do Nae (Avante) retirou candidatura à Câmara de Macapá e anunciou apoio à gestão do vereador Marcelo Dias (PPS) que foi assumiu presidência da Casa, mesmo em meio ao imbróglio jurídico.

Aeroporto
Assessoria do senador Davi Alcolumbre (DEM) afirma que presidente Jair Bolsonaro está confirmadíssimo na cerimônia de entrega do novo aeroporto de Macapá. Evento ocorre na sexta (12) às 11h da manhã.

Armas
É cada vez maior número de ‘fábricas de armas clandestinas’ descobertas na capital. Pior é que maior parte desses armamentos acaba indo parar nas mãos de criminosos.

Vacinação
Após o abastecimento de todos os 16 municípios com a vacina trivalente para o público prioritário, o Amapá deu início nesta quarta-feira, 10, à 21ª Campanha Nacional contra o Influenza. O governo do Estado distribui 197.300 doses para as equipes das prefeituras que ofertam a vacina nas unidades de saúde.

ICMS
Com redução de ICMS e novo aeroporto, Estado visa benefícios a usuários. Governador Waldez explicou durante entrevista coletiva como pretende negociar contrapartidas das companhias aéreas

UPA
Inscrições no processo seletivo da UPA Zona Sul encerram em 15 de abril. São 12 vagas imediatas e 39 para cadastro reserva.

Prevenção
Primeira etapa da campanha contra as drogas atendeu 10 mil estudantes. Sejuv vai levar a campanha a outros municípios, começando por Porto Grande.

Educador
Estão abertas inscrições para o Prêmio Educador Nota 10. Iniciativa premia professores, gestores, coordenadores pedagógicos e orientadores do ensino infantil ao ensino médio, de escolas públicas e privadas.

 

Rapidinhas

Já está funcionando na unidade do Super Fácil do município de Santana, o parcelamento em até 12 vezes de taxas municipais. Cobranças diversas emitidas pela prefeitura podem ser pagas, também, com débito em conta corrente.

O serviço é oferecido pela prefeitura santanense em parceria com o Super Fácil.

A facilidade no pagamento das taxas é resultado de convênio firmado entre o Executivo municipal e a empresa Parcele na Hora, atuante com o serviço em vários estados brasileiros.

Além da unidade de Santana, a empresa oferta a facilidade de parcelamento nas unidades do Super Fácil Beirol e Zona Sul de Macapá, com o recebimento de taxas municipais diversas relacionadas ao trânsito.