Ponto e Vírgula

Às claras


Prefeito Clécio Luis (sem partido) afirma que decisão de apoiar Josiel Alcolumbre (Democratas), a prefeito da capital, já havia sido tomada em fevereiro passado, e tanto o senador Randolfe quanto o partido Rede estavam cientes. “Não houve traição”.

 

Alagamento

Chuvas que desabaram nas últimas horas na capital, Macapá, provocaram estragos em várias regiões da capital. Muitas casas foram, literalmente, pro fundo. Com famílias perdendo vários móveis e eletrodomésticos.

 

Aguardo

João da Silva Costa, o ‘Dudão’, como é conhecido o prefeito de Mazagão, aguarda julgamento de ação popular que pede seu afastamento do cargo por 90 dias.
Tem a ver com não prestação de contas da prefeitura no ano de 2017. Ele já é alvo de outra ação.

 

Testagem

Governo do Estado realizou ação de testagem no Hospital da Mulher. Ação foi direcionada para pais ou responsáveis e para bebês que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

 

Homenagens

Dia do Soldado (25 de agosto) foi comemorado com culto ecumênico e homenageou os 13 policiais militares que foram vítimas da Covid-19 no Amapá. O tributo ao serviço prestado pelos militares em defesa da sociedade aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar do Amapá.

 

Comparativo

Polícia Militar do Amapá apresentou balanço do mês de julho com redução no número de casos de roubo de 44,96%.
Os elementos estatísticos são referentes ao mês de julho de 2020 e todas os dados são em relação ao mesmo período de 2019.

 

Repressão


Promotora Andréa Guedes – coordenadora do GAECO – afirma que Amapá sofre ação de milícias, grupos de extermínio e agiotagem. Ela diz que ofensiva para combater esses crimes deve ser imediata.

 

 

Rapidinha

Alfabetização – 2ª formação on-line capacita educadores para contexto pedagógico remoto no Amapá. Formação iniciou em março, de forma presencial, e teve o processo adaptado para plataformas digitais seguindo as medidas de segurança devido à covid-19.

Ameaça – Moradores do Lontra da Pedreira denunciam ‘invasão’ de jet skis naquela região. Perigo está nos pilotos não habilitados e que desrespeitam todas as regras de segurança da navegação, colocando em risco a vida dos ribeirinhos.

Estoque – Hemoap precisa com urgência de sangue O+ e B+. Estoques estão em baixa e há necessidade de reposição para garantir o atendimento das demandas dos hospitais da rede estadual e particular do estado.

Testagem – Para garantir total segurança na volta do futebol no período pós-quarentena, FAF)está executando um protocolo de saúde que permite a avaliação de todos os envolvidos nos campeonatos. Comunicadores esportivos foram os primeiros a serem testados. ■