Ponto e Vírgula

Barbárie


Polícia investiga execução de homem dentro de um carro onde estavam a esposa, dois filhos do casal e uma enteada da vítima. Homem foi assassinado na frente dos filhos e da companheira no Dia das Crianças.

IR
Receita Federa estima que 5,9 mil contribuintes, no Amapá, devam receber cerca de R$ 8,7 milhões referentes ao 5º lote do Imposto de Renda.

Círio
PM confirmou que mais de 500 policiais militares atuarão durante a procissão do Círio de Nazaré neste domingo (14) em Macapá.

Ciência
Semana da Ciência e Tecnologia 2018 terá mais de 150 atividades entre os dias 15 e 21 de outubro em seis municípios do Amapá.

Rodovias
BPRE colocou 60 policiais para atuarem diuturnamente nas rodovias estaduais durante o feriadão, inclusive, o tático operacional. Objetivo é evitar acidentes e reprimir crimes.

Presentes
Muitos pais deixaram para comprar o presente dos filhos, literalmente, no Dia das Crianças. É que eles, os pais, apostavam em promoções melhores ainda. Ao que parece, deu certo.

Ônibus
CTMac garante que domingo do Círio de Nazaré, em Macapá, contará cp, 100% da frota circulando e tarifa social. Estaccionamento único será criado na Praça do Barão.

Seleção
Prefeitura de Macapá divulgou lista com mulheres selecionadas para cursos de capacitação que tem vagas para várias áreas, inclusive, construção civil.

Mortes
Sexta-feira (12) foi considerada violenta na capital. Três mortes foram registradas pela polícia. Em uma delas, um bandido foi morto ao anunciar assalto.

 

Rapidinhas

Ministro Og Fernandes, do TSE, decidiu na quinta-feira (11) deferir o pedido de contracautela para determinar a suspensão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para os cargos de governador e vice-governador no estado do Amapá, até que a Corte Superior Eleitoral julgue processo.

A decisão foi tomada no julgamento do pedido contracautela do Ministério Público Eleitoral, feito pelo vice-procurador-geral eleitoral Humberto Jacques de Medeiros.

O MP Eleitoral junto ao TSE argumentou que, no presente caso, com a cautela deferida, serão levados à propaganda eleitoral o primeiro colocado (Waldez Góes), sobre o qual não há dúvida posta, e o segundo colocado (João Capiberibe), que, com base em liminar precária, seguiu no certame.

Para o ministro Og Fernandes, autorizar o início da propaganda entre os dois candidatos mais bem votados poderia, em tese, trazer prejuízo grave ao terceiro colocado, na hipótese de o segundo mais votado ter seu registro permanentemente indeferido por esta Justiça especializada