Ponto e Vírgula

Crítico


Hemoap precisa, urgente, de doadores de todos os tipos sanguíneos. Estoque de sangue está em nível crítico e precisa alcançar o nível de segurança para garantir o atendimento das demandas transfusionais das unidades hospitalares públicas e privadas .

 

Pessoa com deficiência

Seed apresenta lives sobre conquistas e políticas públicas para pessoas com deficiência. Transmissões buscam busca visibilidade às ações desenvolvidas para a educação especial nos últimos anos e, especialmente, durante a pandemia de covid-19.

 

SARAMPO

Com baixa cobertura, Amapá está longe de atingir meta de vacinação. Apenas 24,06% do público alvo recebeu a dose da vacina no Amapá, enquanto que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95%. A campanha atual visa pessoas entre 20 a 49 anos.

 

Travessia

Com foco no ensino fundamental, Estado e Unicef lançam programa para adequar fluxo escolar. Programa Travessia busca construir boas práticas para alunos com atraso escolar

 

Webnário

‘Uma rede forte para um atendimento eficaz!’ foi o tema de 1º Webinário da Rede de Atendimento à Mulher. Live foi acompanhada por aproximadamente 100 profissionais do psicossocial de diversos órgãos que compõem a RAM, com a parceria do Tjap.

 

Ecológico

Projeto vai orientar empreendedores na fabricação de sabão ecológico. A matéria prima é o óleo de cozinha usado que será coletado em pontos específicos. O projeto contará com uma plataforma online que vai orientar sobre produção, validação e financiamento.

 

KRATOS


Uma semana após os ataques que deixaram nove pessoas mortas no Amapá, durante confronto entre facções, Polícia Militar (PM) leva às ruas da capital [e demais municípios] 420 policiais, 121 viaturas e 28 motocicletas para mostrar a força do Estado e garantir a segurança da população. Operação Kratos iniciou na sexta-feira (18).

 

Rapidinha

AEDES – Divisão Municipal de Controle da Dengue da Vigilância Ambiental de Macapá realiza até 25 de setembro a 5ª etapa do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa).
O trabalho consiste na coleta de possíveis focos do mosquito.

REDES – Caesa e Prefeitura de Macapá montam cronograma para manutenção das redes de água, esgoto e pavimentação da capital.
Cooperação faz parte dos investimentos do governo do Estado para a pavimentação de Macapá.

AÇO – Empresa do ramo do aço inicia processo para se instalar no Distrito Industrial do Amapá.
Atraído pelos incentivos fiscais do governo, empresário quer investir mais de R$15 milhões em empreendimento, gerando 150 novos empregos diretos.

ATENDIMENTO – Cerpis retomou atendimentos e terapias presenciais para pacientes cadastrados. Unidade está atendendo com 50% da capacidade e com as terapias e tratamentos sendo agendados.