Ponto e Vírgula

Definição


DEM, de Davi Alcolumbre, definiu nomes durante convenção, ontem, para pleito eleitoral de 2018. Ele, claro, carimbou pré-candidatura ao Palácio do Setentrião. Na mesma pegada, Bala Rocha homologou pré-candidatura ao Senado.

Mineiro
Ex-deputado Bruno Mineiro foi referendado, ontem, durante convenção do PSD, na sede do Trem, como pré-candidato à uma vaga na Assembleia Legislativa do Amapá.

OAB
Advogado Charlles Bordalo anunciou pré-candidatura à presidência da OAB Amapá. Na eleição passada, ele abriu mão da candidatura para garantir eleição do atual presidente, Paulo Campello.

Suspensão
TRE-AP determinou a suspensão do programa Amapá Jovem. Alegação é de que, entre outros, ele está sendo usado de forma eleitoreira. Sejuv nega denúncia e diz que ação é meramente política.

Senado
Fátima Pelaes (MDB), em definitivo, carimba neste sábado (4) pré-candidatura ao Senado. Evento ocorre na sede do partido, na Procópio Rola, Centro de Macapá.

WG
PDT realiza a partir das 18h deste sábado (4) na quadra do Santa Inês, convenção que outorga Waldez Góes a disputar reeleição. Ao mesmo tempo, deverá consolidar arco de alianças.

Centrais
Pais de alunos da escola estadual José de Anchieta cobram a instalações de centrais e o retorno das aulas. Direção afirmou que o serviço e o retorno das aulas acontecem dia 15 de agosto.

Notificadas
Procon/AP)realiza até 17 de agosto a Operação H2O, em Macapá. Empresas que industrializam, distribuem e comercializam água mineral receberão orientações que serão repassadas através de um auto de notificação.

 

Rapidinhas

A prefeitura da capital amapaense está distribuindo vacinas contra sarampo e poliomielite em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Para a campanha de vacinação, que iniciará na segunda-feira, 6, o município recebeu 33.400 doses de Vacina Oral Poliomielite (VOP) e 33.400 da Tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

A prioridade da campanha são as crianças de um até cinco anos, público mais suscetível às doenças e suas complicações.

A campanha ocorrerá durante o mês de agosto, com o objetivo de aumentar as coberturas vacinais e evitar reintrodução dessas doenças, já eliminadas no Brasil.