Ponto e Vírgula

Execuções


Pelo menos três pessoas foram mortas com características de execução em Macapá e Santana no final de semana. Em um dos casos, pelo menos, vítima parece ter sido morta por engano.

Enem
Central do Enem abre inscrições para preparar estudantes. Projeto contará com aulas presenciais, atrativas, dinâmicas e contextualizadas no contraturno.

Monitoramento
Estado vai monitorar convênios dos municípios com o Programa Calha Norte. Um Termo de Compromisso será assinado durante um workshop que ocorrerá de 23 a 25 de abril.

Autismo
I Semana TEAcolho terá programação especial para autistas em Macapá. Programação será de 23 a 26 de abril, no Super Fácil Zona Oeste.

Lei Seca
Cai para 11% o número de motoristas flagrados sob efeito de álcool durante a Semana Santa. Fiscalizações da Operação Lei Seca aconteceram de 18 a 21 de abril, em Macapá, e abordaram 419 condutores, um aumento de 299% em relação a 2018.

Marabaixo
Com apoio do governo do Estado, grupos iniciam mais um Ciclo do Marabaixo. Programação, que iniciou no sábado, 20, e encerra em junho, recebeu fomento de R$ 130 mil do governo do Amapá.

Resgate
GTA resgata mãe e filha após parto prematuro no Bailique. Bebê nasceu de sete meses e foi resgatado até a capital, juntamente com a mãe, uma menor de 14 anos. O quadro de saúde das duas é estável.

Segurança
Integração fortalece estratégias na área da Segurança Pública. Governador Waldez Góes reuniu gestores do setor no Setentrião. Integração, infraestrutura, tecnologia e logística estiveram em pauta.