Ponto e Vírgula

Infantil


GEA preparou programação especial de Páscoa que ocorrerá no dia 31 de março e 1 de abril (sábado e domingo), a partir das 15h30, no Museu Sacaca. Especial para crianças.

Academia
Alunos de relações internacionais da Unifap ampliaram seus conhecimentos sobre cooperação internacional da Embrapa, nos âmbitos técnico e científico.

Acordo
Governo intensifica campanha de adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis) do ICMS. De 2 a 10 de abril acontecerá a Semana de Conciliação para que, pequeno, médio ou grande empreendedor em atraso com o tributo possa quitar seus débitos.

Outro dia
A coordenação do V Simpósio Nacional O Rural e o Urbano no Brasil prorrogou para até 30 de abril prazo para envio de resumos para o evento.

Cuidado
Semduh recebeu denúncias sobre uso de cones de sinalização indevidamente para marcar vagas de estacionamento ou simplesmente proibir o tráfego de pessoas no passeio público. É ilegal.

Estradas
Governo do Amapá iniciou nessa quarta-feira, 29, a Operação Semana Santana com fiscalizações nas rodovias estaduais pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

Melhoria
Após sanar problema do acúmulo de dívidas, a Ueap inicia em abril uma nova etapa em sua gestão: aquisições e investimentos estruturais.

Disputa
Prefeito Clécio Luís anunciou lançamento, nos próximos dias, de editais de concursos públicos para as áreas de saúde e educação e para a Procuradoria Geral do Município de Macapá.

Atletismo
Em comemoração dos 18 anos da Afap, acontecerá domingo, 1 de abril, a 2ª edição da corrida de rua promovida pela instituição financeira.

 

Rapidinhas

Macapá aparece no Boletim Epidemiológico, divulgado pelo Ministério da Saúde, em primeiro lugar entre as capitais com o melhor índice de cura da tuberculose.

No levantamento, são apresentados os avanços obtidos na implantação do Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose e mostra que 86,1% dos pacientes que fizeram tratamento no município obtiveram cura.

Até 2013, o município ocupava o segundo lugar com o pior índice de cura, mas, com as melhorias na saúde, o diagnóstico mais rápido e tratamento da doença, Macapá conseguiu reverter esse quadro e tornar-se a primeira capital em índices de cura da doença. “

A implementação do Tratamento Diretamente Observado [TDO] e a busca ativa de novos pacientes foram fundamentais para conseguirmos essas melhorias na cura dos nossos pacientes.