Ponto e Vírgula

Interrupção


CAESA vai interromper fornecimento de água na capital nesta quinta (17) a partir das 8h. objetivo é fazer ativação do novo conjunto motobomba do sistema de captação de água de Macapá, localizado no bairro Santa Inês. Com isso, cidade só terá líquido na torneira a partir das 16h. Então, é bom preparar baldes e panelas.

 

Oportunidade

Trmo de cooperação entre Sejuv e Superfácil garante qualificação profissional para jovens. O Termo é valido por 18 meses e garante cursos de qualificação para os bolsistas do Programa Amapá Jovem. Além da teoria, o jovem terá a oportunidade de praticar o que aprendeu no próprio Superfácil.

 

Audácia

Criminosos se mostram cada vez mais audaciosos no Amapá. Um deles invadiu, sozinho, uma agência do BB, localizada em frente à Delegacia das Mulheres, Centro de Macapá, rendeu um segurança e tomou o malote de um cliente onde havia mais de R$ 100 mil. Depois, saiu caminhando traquilamente. Testemunhas disseram que outros comparsas o esperavam do lado de fora.

 

PAA

Governo divulgou lista de agricultores e entidades aptos a acessar recursos do programa PAA 2020. Com a finalização dos processos administrativos a coordenação do PAA pretende executar as feiras a partir da segunda quinzena do mês de outubro.

 

Integrativo

Estado inaugurou espaço de integração para educadores. Sala de Planejamento e Práticas Pedagógicas foi inaugurada na segunda, 14, na Escola Estadual Jesus de Nazaré. A ideia deve ser replicada em outras instituições da rede estadual.

 

FAF

Federação Amapaense de Futebol (FAF) abriu na segunda-feira (14) inscrições para os clubes que desejam participar do Campeonato de Futebol Feminino de 2020. O período de inscrições vai até o dia 18 de setembro.

 

LACROU


Polícia Militar apreendeu cerca de 7 quilos de drogas de um traficante que escapou pelos fundos da casa onde mora, no bairro Perpétuo Socorro. Droga deixada para trás iria abastecer ‘bocas de fumo’ menores e fortalecer o capital do crime, mas, PM ‘lacrou’.

 

Rapidinha

ATENDIMENTO – Com recuo da pandemia, UBSs Covid devem retomar atendimentos de rotina. Anúncio foi feito pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís, que também comentou as novas medidas de flexibilização da pandemia.

PEDAGÓGICO – Escola Maria Nazaré Vasconcelos realiza ação para entrega de atividades pedagógicas e orientação aos pais de alunos.
A ação acontecerá na praça que fica em frente à escola e contará com todas as medidas de higiene e prevenção ao novo coronavírus.

PREVENÇÃO – Programação Setembro Amarelo [online] exalta a valorização da vida. Mais de 800 atendimentos psicológicos foram realizados de janeiro a agosto deste ano pela CVEduc. Nessa campanha o órgão pretende trabalhar a valorização da vida.

ARREMATE – O Mercado Central, um dos símbolos da cultura amapaense, completou 67 anos de muita história e tradição. Em comemoração à data, a direção do centro decidiu realizar um café da manhã e homenagear os empreendedores mais tradicionais.