Ponto e Vírgula

Investimentos


Empresários sul-coreanos querem investir no Amapá. Comitiva apresentou produtos da construção civil com tecnologia de ponta e outros projetos.

Apostas
Depois das medalhas, estudantes amapaenses miram no Camping Escolar Paralímpico 2019. Saldo foi de 30 medalhas: 25 nas Paralimpíadas e cinco nos Jogos da Juventude.

Marco
Obra da Unidade de Prevenção do Câncer de Barretos em Macapá será concluída em dezembro. As obras já estão 95% concluídas. Capacidade da Unidade é para realizar 500 exames por dia

Saúde
Policiais militares recebem serviços na campanha ‘Novembro Azul’. Executada pela Superintendência de Vigilância em Saúde, ação foi voltada a agentes da segurança pública e contou com palestras, exames e atividades físicas.

Selo
Amapá realiza 3º ciclo de capacitações do Selo Unicef. Capacitação é na elaboração e execução de políticas públicas que melhorem a qualidade de vida infanto-juvenil.

Denúncias
Procon registrou sete denúncias em plantão da Black Friday 2018. Das sete denúncias, seis foram através do número de telefone 151 e, a outra, pelo site www.procon.ap.gov.br; plantão ocorreu no sábado, 24.

Mostra
Estudantes participam da programação da 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos. Evento iniciou no último dia 26 de novembro e encerra dia 5 de dezembro com exibição de filmes e documentários voltados para os direitos humanos.

Alfabetização
Educadores da rede estadual participam de formação para reforçar ensino fundamental. Capacitação integra programação do I Seminário Colabora Amapá Educação, iniciado na terça-feira, 27.

Projeto
Arquiteto Paulo Mendes estuda projeto para novos prédios da Ueap. Ele esteve a primeira vez em Macapá, em visita à Ueap, e palestrou para centenas de pessoas no anfiteatro da Unifap.

 

Rapidinhas

Está previsto para o mês de dezembro o início da construção de uma nova ponte na Lagoa dos Índios, na Rodovia Duca Serra (AP-120), zona oeste de Macapá.

Essa é mais uma etapa da duplicação da rodovia, necessária para que a ponte esteja de acordo com a nova extensão da pista evitando, assim, o afunilamento do trânsito.

Em função da grande movimentação de máquinas e equipamentos, a empresa responsável pelo serviço modificou canteiro de obras para um terreno maior.

Por esse motivo, houve a necessidade da retirada de parte do canteiro construído anteriormente na lateral da pista, e sua transferência para a nova área, localizada a 500 metros do local da obra.