Ponto e Vírgula

Orçamento


Governador comemorou aprovação da PEC que aumenta percentual dos Estados no Orçamento da União. Para o Amapá isso representa um incremento de R$ 200 mi na receita.

Ajuda
Governo prepara kits de ajuda humanitária às vítimas de inundação em quatro municípios. Sims e Defesa Civil Estadual estão responsáveis pela distribuição.

Remédios
Medicamento sem registro na Anvisa deve ser exigido da União, decide STF. Pleito foi tratado pessoalmente pelo governador Waldez junto aos ministros da corte.

Lixo
Caesa alerta moradores de conjuntos habitacionais sobre descarte incorreto de lixo. Objetivo é evitar a obstrução dos bueiros que causam sérios danos à rede de esgoto e à própria distribuição de água tratada para a população.

Investimentos
Governador assinou acordo básico de cooperação econômica com investidores russos. Acordo traz benefícios de saneamento básico, distribuição e tratamento de água, recuperação energética de resíduos e tecnologia da informação.

Digital
Seafro recebe oito computadores novos para reforçar atuação dos técnicos. Material faz parte do Kit de Igualdade Racial, repassado pelo governo federal; materiais também servirão para prestar apoio a líderes comunitários.

Sustentável
Hortas escolares e reaproveitamento de resíduos são apresentados em Fórum de Boas Práticas. Atividades compõem o “Projeto Escola Verde: Horta Escolar e Empreendedorismo Sustentável”, do Governo do Amapá.

Locomoção
Creap doa cadeiras de rodas ao Abrigo São José. Equipamentos vão facilitar a locomoção e melhorar a qualidade de vida dos idosos atendidos pelo abrigo, em Macapá.

 

Rapidinhas

Governo do Amapá divulgou o regulamento das modalidades esportivas coletivas dos Jogos Escolares Amapaenses 2019, nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

A abertura da competição está marcada para o mês de junho. Cerca de 15 mil estudantes são devem disputar os Jogos, sob a coordenação da Sedel.

Esta etapa dos jogos é a municipal que envolve escolas públicas e privadas de Macapá. Posteriormente, acontece a fase estadual com as três melhores colocadas de cada modalidade da capital e mais as equipes campeãs do interior.

Os jogos têm o objetivo de criar uma oportunidade de revelar talentos em modalidades como handebol, voleibol, futsal e basquete.