Ziulana Melo

Social


Linda e sorridente Helena Vieira.

 

 

Toda a beleza e elegância da jovem aniversariante do dia, Cristiane Ferreira. Parabéns!

 

 

Em clic especial a bonita Fernanda Couto.

 

 

Prioridade

Ministro Pazuello afirmou ontem, durante coletiva, que Manaus será a primeira capital a receber a vacinação. Ninguém receberá a vacina antes de Manaus.

Vacinação acontecerá ainda em janeiro e será distribuída simultaneamnte em todos os estados, na sua proporção de população, mas Manaus terá essa prioridade, porque atravessa período difícil nessa pandemia com a segunda onda.

O ministro da Saúde ainda revelou que sua família reside na capital amazonense.

 

Autorização

A Anvisa informou que está prevista para o próximo domingo, 17, reunião decisiva sobre pedidos de autorização para uso emergencial, temporário e experimental das vacinas do Instituto Butantan e da Fiocruz contra a Covid-19. A data é o penúltimo dia do prazo estabelecido pela própria agência como meta para análise dos pedidos.

As duas instituições apresentaram suas solicitações de uso emergencial à Anvisa.

 

Imunizante

O senador Randolfe Rodrigues esteve na terça, 12, na sede da Fiocruz, no Rio de Janeiro, onde foi recebido por uma equipe de pesquisadores e pela presidente da entidade, Nísia Trindade Lima.

Randolfe foi discutir a melhor alternativa para a distribuição da vacina contra a covid-19 produzida pela FioCruz, a AstraZeneca. Após visita à Fiocruz, o senador Randolfe seguiu para Brasília onde também cumpriu agenda, nesta quarta, 13, pela vacina.

O parlamentar embarca nesta quinta, 14, para São Paulo onde, junto com seis prefeitos de municípios amapaenses, visitarão o Instituto Butantan para, também, tratar sobre a liberação do imunizante para o Amapá.

 

 

Segundo a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, até abril serão produzidas 50 milhões de doses da vacina, e chegando em julho com produção de 100 milhões de doses. O primeiro lote fica pronto em fevereiro. 

 

 

Giro

 

Dia mais que festivo para a bonita Sabrina Rodrigues, que comemora hoje seus 18 anos. Felicidades!

 

 

Novo espaço – As escolas estaduais Professora Ruth Bezerra e Serafini Costaperária, na zona norte de Macapá, agora contam com Sala de Planejamentos Pedagógicos.
O ambiente foi planejado para ser um local de integração e de troca de experiências entre professores e coordenadores pedagógicos.
Os novos espaços contam com computadores com acesso à internet, projetor e tela de projeção, painéis para visualização das metas, indicadores e principais informações da escola.

 

Curso – O Governo do Amapá, em parceria com a Nova Escola e o governo britânico, oferece curso de língua inglesa para professores das redes de ensino estadual e municipal para contribuir na qualificação dos docentes. As inscrições já estão abertas.
O programa, intitulado Skill For Prosperity, é voltado exclusivamente para professores de língua inglesa, que pretendem desenvolver o ensino e aprendizagem do idioma nas escolas públicas do Brasil. Caso o candidato já tenha experiência como o ensino da língua, poderá ser um formador.

 

Chamada Escolar – A Prefeitura de Santana realizará nesta quinta, 14, um encontro para informar melhor a população sobre a Chamada Escolar 2021. Na ocasião, todas as orientações serão repassadas pelo prefeito Bala Rocha e pela secretária municipal de Educação, Cristiane Vilhena.
O encontro acontecerá na Universidade Aberta, às 9 da manhã, e obedecerá às medidas de prevenção contra a Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara.