Ziulana Melo

Social


A beleza e simpatia da deputada federal Aline Gurgel.

 

 

Esta coluna registra e envia parabéns especial para a psicóloga Cláudia Oliveira, e a bela advogada Manuela Oliveira.
Mãe e filha dividindo as homenagens nessa data especial, em que comemoram idade nova. Felicidades! 

 

 

Toda a elegância de Nilma Melo, nesta quarta chuvosa de Macapá.

 

 

Novo Decreto

Governador Waldez Góes, assinou nesta terça, 19, novo decreto que determina novas medidas restritivas no estado para os próximos 7 dias, como forma de conter o avanço da covid-19.

Estão suspensas atividades esportivas coletivas como futebol, basquete e vôlei, por conta da aglomeração de público. Caminhadas e corridas respeitando, o distanciamento social, estão autorizadas. Academias também continuarão autorizadas, contanto que estejam de acordo com as medidas de proteção e de distanciamento social.

 

Sem shows

Também, no novo decreto, são mantidas suspensas as atividades em clubes de recreação, bares, boates, shows, balneários e similares.
Para os restaurantes, estão suspensos shows de artistas com bandas e som mecânico, sendo permitido apenas apresentação de voz e violão, sem danças e aglomeração em pistas de dança.

Agrupamento em vias públicas e a circulação de pessoas em praças, calçadas e logradouros públicos após às 22h também estão proibidas.

 

Apagão

A live “O Setor Elétrico e o Apagão no Amapá” ocorreu na última segunda, 18, com representantes do setor elétrico explanando sobre suas responsabilidades técnicas e operacionais, e suas limitações. Eles apresentaram mapas de atuação de cada instituição.

O Ministério Público do Amapá participou com o promotor de justiça Marcelo Moreira, que integra a força tarefa da instituição e a representa no Gabinete de Crise criado pelo Governo do Estado para montar e executar estratégias para resolver o apagão e suas consequências.

 

 

Para o promotor Marcelo Moreira, é importante a apuração dos fatos e a reparação dos danos aos consumidores e população em geral. Porém é necessário que os amapaenses sejam de fato ouvidos, e sugere uma ampla reunião com a participação de representantes da sociedade civil. 

 

 

Giro

 

Em ação no STF, senador Randolfe pede o provisionamento imediato de oxigênio nos estados em que houver insuficiência ou mera perspectiva de ausência nos próximos 30 dias. 

 

 

24 horas – O senador Randolfe Rodrigues protocolizou nesta quarta, 20, no STF, o pedido para que Governo Federal apresente, em no máximo em 24 horas, o planejamento para disponibilização de oxigênio para os estados da região norte.

Pela petição, o Governo Federal terá que especificar o estoque de oxigênio disponível na rede de saúde e, em especial, nos estados do norte do Brasil; e que faça o provisionamento imediato de oxigênio nos estados em que houver insuficiência ou mera perspectiva de ausência nos próximos 30 dias.

 

Vagas – O SENAI Amapá inicia o ano com 355 vagas disponíveis nas unidades de Macapá, Santana e Vale do Jari. As opções de cursos de qualificação são gratuitas e direcionadas para jovens entre 14 e 23 anos.

As inscrições serão realizadas nos dias 19 e 20 de janeiro, pelo site www.ap.senai.br – área Matricule-se já.