Ziulana Melo

Social


O alto astral de Luciana Araújo. 

 

 

A sempre de bem com a vida, Adna Gurtyev. 

 

 

A queridíssima colega jornalista Aline Medeiros. 

 

 

Sputinik V

O Governo do Amapá moveu uma ação no STF para que a Anvisa autorize a liberação da Sputinik V, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Rússia. O pedido tem caráter de urgência.

Em março, o governo assinou contrato de compra direta de 450 mil doses da Sputinik V.

A previsão da fabricante é que o primeiro lote do imunizante chegue ao Estado ainda neste mês de abril. Mas para que o Amapá possa aplicar as doses na população, a Anvisa precisa liberar o uso.

 

Anúncio

Ministro da Saúde anunciou nesta quarta, 14, que o governo antecipará o recebimento de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 até o mês de junho, totalizando 15,5 milhões de doses do imunizante.

Foi afirmado que também foram discutidas na reunião estratégias para ampliar a oferta de insumos que fazem parte do chamado kit de intubação para pacientes com o novo coronavírus.

 

Faltosos

Pelo menos 5.741 pessoas, aqui no Amapá, deixaram de comparecer para tomar a segunda dose da CoronaVac.Essa segunda dose é essencial não apenas para proteção individual. Mas quanto mais pessoas estiverem imunizadas, menor serão os infectados.

Para a CoronaVac, o melhor resultado, de acordo com os estudos, ocorre quando a segunda dose é aplicada num intervalo de 21 a 28 dias.

 

 

A bela e sempre elegante Paula Pantoja. 

 

 

Giro

 

Senador Randolfe durante audiência virtual com o embaixador norte-americano no Brasil, Todd Chapman, pedindo apoio para iniciativas de suporte às comunidades ribeirinhas e povos indígenas. 

 

Alerta – O consumo de alimentos como pizzas, hambúrgueres, refrigerantes e de doces como balas ou sorvetes, os chamados “ultraprocessados”, podem estar associados ao risco de doenças como infarto e AVC.
Essa foi a conclusão de um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology, demonstrando que, a cada porção adicional destes tipos de alimentos, o risco de morte por doenças cardiovasculares pode aumentar em 9%

 

Orientação – Mesmo quem está em atraso com a segunda dose da vacina contra o coronavírus, a recomendação de especialistas é terminar o ciclo da imunização.
Especialistas recomendam que completem a vacinação sim, mesmo com o atraso.