Ziulana Melo

Social


Parabéns especial de hoje vai para a jovem e muito querida Clara Vieira, que comemora idade nova. Felicidades sempre! 

 

 

Em clic especial, a sempre simpática Fernanda Picanço 

 

 

Em close, a talentosa cantora Patrícia Bastos que inaugurou idade nova, no último domingo. Parabéns! 

 

 

Processo Seletivo

A Universidade Federal do Amapá tornou público, na última sexta, 16, o Edital do Processo Seletivo para ingresso de novos alunos (calouros) para os cursos de graduação, referente ao ano letivo de 2021.

O Edital está disponível para conhecimento e leitura dos candidatos na página do Departamento de Processos Seletivos e Concursos da UNIFAP.

 

Novo decreto

Governador Waldez anunciou na manhã desta segunda, 19, medidas do novo decreto estadual que autoriza o avanço na reabertura do comércio de forma gradual e responsável, com base em dados do relatório epidemiológico.

As atividades do comércio que funcionavam das 9h às 15h passam a funcionar na modalidade presencial de segunda a domingo, no horário das 9h às 17h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

 

Novas medidas

Com o novo decreto, o segmento de alimentação fora do lar (lanchonetes, hamburgueria, pizzaria, churrascaria, restaurante, fast food e similares) podem atuar de segunda a domingo, no horário das 10h às 21h e delivery e drive-thru das 10h às 1h, sendo vedado o consumo de bebida alcóolica e música ao vivo e/ou som mecânico.

Os shopping centers também passam a funcionar de segunda a domingo, no horário das 12h às 20h, com 50% da taxa de ocupação.

Já os shoppings de pequeno porte e galerias comerciais podem abrir as portas ao público 9h às 17h.

 

 

Através de sua articulação, Davi Alcolumbre, com ajuda do GEA, já colocou em funcionamento a 3ª usina de oxigênio, desta vez em Oiapoque. Usina é capaz de produzir 30m³ de oxigênio por hora, capacidade para o atendendimento de até 100 leitos hospitalares.

 

 

Giro

 

Prefeito Furlan assinando a ordem de serviço da Praça Jaci Barata, integrando o projeto Orla Viva, anunciado em campanha. 

 

Online – As aulas presenciais permanecem suspensas.

Só está permitido na modalidade presencial somente produção de conteúdo, ministração de aulas online, planejamento pedagógico e atividades de acolhimento de alunos.

 

Lei Seca – Com o novo decreto, fica permitida a venda de bebidas alcóolicas.

Mas está vedado o consumo de bebida alcóolica no interior do estabelecimento, bem como, nas vias e logradouros públicos.

 

Kit Merenda – O Governo do Amapá está retomando a distribuição do Kit Merenda em Casa.

Serão 115 mil famílias beneficiadas pelo programa que destina cestas de alimentos para estudantes da rede estadual.

A inciativa faz parte do pacote econômico e social que o Governo do Amapá estabeleceu para auxiliar a população a passar por este momento de crise causada pela pandemia de covid-19.