Ziulana Melo

Social


Parabéns à jovem e querida Fernanda Sampaio pela passagem de seu aniversário. 

 

 

Lindíssima Thalyssa Katrine na noite mágica de seus 15 anos. 

 

 

O close especial da linda “mamãe”Adriane Letícia 

 

 

IPVA

Encerra nesta terça, 15, o prazo para o pagamento da cota única ou 1ª parcela do IPVA referente ao ano de 2021 no estado. O motorista que optar pela cota única recebe 20% de desconto.

O prazo para pagamento foi prorrogado duas vezes como parte do pacote econômico para minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia do Coronavírus. Com o adiamento, contribuintes poderão realizar o pagamento sem juros até amanhã, 15 de junho.

 

Avanço

Em Santana a vacinação contra a Covid-19 está bem avançada e já iniciou a semana com a imunização de pessoas com idade a partir de 40 anos sem comorbidade.

Homens e mulheres podem receber a primeira dose da vacina, comparecendo aos postos de vacinação com documento de identidade com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência no município.

 

Vacinaço

A Prefeitura de Macapá intensificou ações de imunização no último final de semana, no Arraial da Vacinação, com 30 horas ininterruptas de aplicações, que atendeu 7.295 pessoas.

Além dos profissionais de educação, que foram atendidos de acordo com os agendamentos realizados, o arraial também vacinou pessoas com idade de 50 anos ou mais, e os que tinham a segunda dose marcada para estes dias. A vacina utilizada foi a Oxford/AstraZeneca.

 

 

Paratleta Leyliane dos Santos que já faturou medalha de bronze no Pan-Americano, no México, agora está no Líbano pra disputar o Ásia Open de Taekwondo, nesta terça, 15.
É mais uma oportunidade para que a taekwondista leve a bandeira do Brasil e do Amapá para o lugar mais alto do pódio. Na torcida! 

 

 

Giro

 

Parabéns ao jovem Secretário Hélder Lima – SEMDUH, de Santana, que inaugura idade nova. É liderança jovem que desponta na política por gestão dinâmica à frente da pasta. 

 

 

Eficácia – A Novavax divulgou dados preliminares que apontam eficácia geral de 90% em sua vacina contra a Covid-19, e de 100% contra casos moderados e graves da doença. Resultados ainda não foram publicados em revista científica.

A empresa não esclareceu se os 90% de eficácia geral incluíam casos assintomáticos da doença ou apenas casos leves.

 

Barrado – Considerado de “especial risco epidemiológico”, o Brasil pode continuar isolado de grande parte do mundo por causa do descontrole da pandemia e das variantes.

Segundo especialistas, para que as portas de EUA e Europa voltem a se abrir a turistas brasileiros, o país possivelmente precisará cumprir mais as regras sanitárias e avançar na vacinação.

O brasileiro continua barrado pra entrar em vários países e está longe de alcançar metas de possível liberação em fronteiras.