Ziulana Melo

Social


A encantadora debutante Angélica Mendes. 

 

 

A beleza e elegância da digital influencer Luciana Araújo. 

 

 

Padre Paulo Roberto e Daniela Ramos, nas comemorações do Dia Estadual e Municipal do Marabaixo. 

 

 

Vagas

A Secretaria de Estado de Educação prorrogou inscrições para o programa Profissionaliza Amapá até esta sexta, 18. São ofertadas 3.004 vagas em cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do portal www.processoseletivo.ap.gov.br.

 

Audiovisual

A Associação Gira Mundo promove no período de 21 a 25 deste mês uma oficina de audiovisual voltada para o público infanto juvenil.

As inscrições e participação na oficina serão gratuitas. Basta acessar e preencher o formulário no link: https://forms.gle/ZkB9ovNU4y2zZSpe8.

A oficina contará com duas turmas, sendo uma no turno da manhã (09h às 12h) e outra à tarde (14h às 18h).

 

Mitos & Lendas

Neste sábado, 19, a partir das 19h, na sede da OAB/AP, acontecerá o lançamento da reedição póstuma do Livro “Mitos & Lendas do Amapá” de autoria do professor, escritor e jornalista Joseli Dias.

Esta obra de grande relevância histórica, cultural e referência no ensino da literatura da Amazônia na educação amapaense, já conta com três edições, todas esgotadas.

O evento é organizado pelo senador Randolfe Rodrigues, presidente do Conselho Editorial do Senado Federal, em parceria com a Comissão Especial da Cultura da OAB/AP.

Para participar basta acessar, no dia do evento, a live no Facebook @culturaadvap e @randolferodrigues.

 

 

As histórias de “Mitos e Lendas do Amapá”, do saudoso jornalista e escritos Joselí Dias, já foram adaptadas para o teatro, viraram música e temas de escolas de samba, e também embasaram o roteiro da novela “Mãe do Rio”, com as lendas sobre a Matinta Perera, o Boto e a Mãe do Mato. 

 

 

Giro

 

A felicidade do jovem casal Sebastian Favacho e Patricia Chaves. 

 

 

Coronavac – Governador Waldez usou suas redes sociais para anunciar a chegada de um novo lote de vacinas da Coronavac.

O lote, com previsão de chegada nesta sexta, 18, contém 14.990 doses do imunizante. Também estão previstas a chegada da vacina da Pfizer.

 

Oficina – Durante a programação do XVII Festival Imagem-Movimento, serão realizadas duas oficinas, dentre elas a oficina de escrita documental, voltada a desenvolver técnicas de roteiro especificamente para documentários.

As inscrições, que são limitadas, podem ser feitas através do blog do Festival.

A oficina terá duração de dois dias, sendo realizada nos dias 24 e 25 de junho, das 16 às 18h. 

 

Educacenso – Inicia nesta sexta, 18, a primeira etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2021. Gestores e secretários escolares deverão inserir as informações referentes à declaração de dados de suas respectivas unidades de ensino. As informações devem ser cadastradas no sistema Educacenso.