Ziulana Melo

Social


Parabéns especial à querida amiga Carla Ferreira que inaugura idade nova, nesta quinta, 18. Felicidades mil! 

 

Dia de festa para a simpática Renatinha Assunção. Parabéns! 

 

Em clima de descontração total, a bela debutante Samyra em close especial. 

 

 

 

Editais

A Prefeitura de Macapá, através da Fumcult, lançou no final de outubro três novos editais voltados aos novos talentos, para arte presente e para manutenção dos espaços culturais do município de Macapá – todos amparados na Lei Aldir Blanc.
Os certames tiveram o prazo estendido, e encerram nesta quinta, 18.

 

Doe Sangue!

Por conta da baixa no estoque, o Hemoap está convocando os doadores de todas as tipagens sanguíneas, sobretudo, os doadores voluntários com sangue tipo O+, O- e AB+, para abastecer as unidades hospitalares públicas e privadas do Estado.
A queda no abastecimento é observada desde o início da pandemia.

 

Horanria

A promotora de Justiça Neuza Rodrigues Barbosa recebeu na última terça-feira (17), na Capitania dos Portos, a medalha e diploma “Amigo da Marinha”, outorgada pelo comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Valter Citavicius Filho.
Honraria foi entregue pelo Capitão dos Portos do Amapá, Capitão de Fragata Kaysel Costa Ribeiro, e pelo presidente da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar/AP), Glauco Cei, em reconhecimento à atuação da instituição para a instalação de uma agência da Marinha do Brasil no município de Oiapoque.

 

 

Giro

Fazendo parte da programação do Encontro dos Tambores, acontece nesta quinta, 18, apresentação de grupos de matriz africana, como umbanda e candomblé. Já na sexta, 19, será a vez da escolha da Mais Bela Negra e Mais Belo Negro, além da Beleza Diversidade.

 

Conselho –A Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da População de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Macapá publicou o resultado preliminar dos representantes da sociedade civil inscritos para o pleito correspondente ao biênio 2022/2024.
O documento está disponível para consulta no site da Prefeitura de Macapá com todas as inscrições deferidas e indeferidas para os cinco segmentos previstos no edital.

 

Cultura – O Encontro dos Tambores volta de forma presencial este ano, no Centro de Cultura Negra, em Macapá. Em sua 26ª edição, traz como tema “Ancestralidade e Resistência”, com diversas atividades, como rodas de tambores afro-religiosos, rodas de capoeira, palestras, Hip-Hop, shows musicais, desfiles, artesanatos, exposições, gastronomia afro, marabaixo, zimba, sairé, batuque e outros ritmos que marcam a identidade afro amapaense. Programação segue até 2 de dezembro, Dia Estadual do Samba.

 

 

Frase

Devemos aprender durante toda a vida, sem imaginar que a sabedoria vem com a velhice.

Platão / Filósofo e Matemático