Ziulana Melo

Social



Clic.
Toda a beleza de Luciana Alves.

 


Em Destaque.
A temporada da Seleção Brasileira Feminina começa oficialmente em fevereiro. E a amapaense Aline Calandrine, a Calan, jogadora do Santos, foi convocada.
Será uma semana de treinamentos intensos, de 6 a 11 de fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

 


Clic.
 Toda a simpatia das belas Suzana Picanço e Amanda Tayná.

 


Close.
Esta colunista, registra e envia parabéns especial à queridíssima Odete Lima, que festejou idade nova.
Felicidades mil e sucesso sempre!

 


Flash.
 em close, a simpática Camila Santos, que hoje recebe os cumprimentos desta colunista pela passagem de seu aniversário. Felicidades!

 

Faixa marabaixeira.
O bairro do Laguinho ganhou na noite de quarta-feira, 25, uma faixa de pedestre personalizada com os símbolos do marabaixo, bem em frente à União dos Negros do Amapá (UNA).
A ação se justifica pelo intenso fluxo de veículos e de pessoas que circulam diariamente no local, além de facilitar a travessia dos alunos da Escola Azevedo Costa.
Sinalização horizontal personalizada é uma forma de melhorar o sistema viário, enaltecendo a cultura e os pontos turísticos do município.

Raridade.
Uma orquídea rara e ainda não identificada chamou a atenção de especialistas no orquidário municipal. A planta, ainda sem nome registrado, floriu no orquidário Teresinha Leite Chaves, em Macapá.
A orquidófila Fátima Almeida e o biólogo Patrique Cantuária, responsável por monografar orquídeas, afirmam que a espécie pode ser específica da região do Amapá.

Diversidade.
A Semast promove nesta sexta-feira, 27, capacitação sobre diversidade sexual voltada a servidores públicos, estudantes, artistas e sociedade civil. Será no auditório do Ministério Público Estadual, das 8h às 17h30.
A finalidade é resgatar a cidadania da população transexual e travesti; e fazer alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado em 29 de janeiro.

No Topo.
Proporcionalmente, o Amapá foi o campeão nacional de cheques devolvidos por insuficiência de fundos, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos.
Com 17,40% dos cheques devolvidos, o Amapá deixou para trás os estados de Roraima (10,33%), Maranhão (9,13%), Acre (7,72%), Amazonas (6,89%) e Pará (6,53%).