Ziulana Melo

Social


Concurso – A Secretaria de Estado da Administração (Sead) prorrougou as inscrições para os concursos públicos do Amapá, que ofertam 64 vagas diretas para a Fundação da Criança e do Adolescente do Estado do Amapá (Fcria) e 365 vagas para contratação imediata do Grupo Gestão Governamental do Estado, foram prorrogadas até às 14h do dia 19 de setembro, próxima quarta-feira.
As inscrições devem ser feitas no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora do certame, com o dever de realizar o concurso para classificar e selecionar os candidatos. O valor da taxa de inscrição de ambos os concursos é de R$ 85,00 para cargos nível médio e R$ 100,00 para nível superior. De acordo com os editais, as provas do concurso da Fcria serão aplicadas no dia 25 de novembro, já do Grupo Gestão, estão previstas para 02 de dezembro deste ano.

 


Clic.
Parabéns ao simpático Alexandro Monteiro. Fez 18 anos e reuniu família e amigos pra comemorar a data.

 


Em Destaque.
Em close, o belo casal Isis e Ely. Felicidades!

 

   
Clic.
Desfile Cívico Estudantil reuniu mais de 2 mil estudantes no Sambódromo de Macapá, no feriado de 13 de setembro.
Evento abordou a importância da paz dentro e fora da sala de aula; 39 escolas passaram pela Avenida Ivaldo Veras, em homenagem ao desmembramento do Amapá, das terras do Pará.

 

  
Close.
Foi um sucesso a Feira de Beleza Amapá Beauty Fashion 2018, realizada pelo Sebrae em Macapá.
O evento, que iniciou na última quarta, 12, e encerrou nesta sexta, 14, contou com a presença de 30 empresas expositoras, que puderam acompanhar de perto a performance do cabeleireiro pernambucano, radicado em São Paulo, Paulo Persil, que realizou no palco principal a demonstração de diversos penteados em modelos, mostrando o passo a passo as técnicas utilizadas, finalizando com desfile das belas modelos mostrando o resultado de cada trabalho.

 


Flash.
A beleza da encantadora Helena Muniz

 

Desfile.
Mais de 2 mil estudantes de 39 escolas da rede estadual pertencentes à Zona Sul da capital, desfilaram no Sambódromo de Macapá, nesta quinta-feira, 13. O Desfile Cívico Estudantil 2018 abordou o tema “Educação para a paz: a gente reconhece, estabelece e faz”. O evento também marcou o aniversário de criação do ex-Território Federal do Amapá, lembrado no dia 13 de setembro.

Luz para Todos.
O Ministério de Minas e Energia (MME) aprovou o orçamento de um bilhão de reais para a continuidade das obras do Programa Luz para Todos (LpT) em 2019. O montante será destinado para realização de novas 95 mil ligações, que beneficiarão 380 mil moradores que vivem sem conexão à rede elétrica no meio rural. O valor foi divulgado Diário Oficial da União (DOU).
Onze estados serão beneficiados, a maioria deles nas regiões Norte e Nordeste, incluindo moradores que vivem em áreas isoladas e reservas extrativistas.

Negócios.
O Sebrae realiza no Município de Laranjal do Jari, a Feira de Negócios do Vale do Jari, que ocorre na Praça João da Silva Nery.
O evento, que teve início nesta sexta, 14, e seguirá até domingo, 16, reúne as culturas econômicas no Vale do Jari, mobiliza produtores rurais, potencial empresário, Microempreendedor Individual (MEI) e empresários.
Organizadores esperam receber um público de até 20 mil visitantes.

Festival do Abacaxí.
A Associação dos Agroextrativistas Ribeirinhos do Rio Araguari Bom Sucesso, formada por 127 membros, está participando do 26º Festival do Abacaxi, realizado no município de Porto Grande. A festividade começou na sexta, 14, e segue até o domingo, 16.
A Associação Bom Sucesso está com um stand montado para vendas de seus produtos, como artesanatos, velas de andiroba e biocosméticos.
Os membros da Associação Bom Sucesso são moradores da Floresta Estadual do Amapá, Floresta Nacional do Amapá e parte do Projeto de Assentamento Manoel Jacinto, localizados na região Centro-Oeste do Estado do Amapá.