Ziulana Melo

Social


Em Destaque. Após um afastamento de quase dois anos para tratar da saúde,  a titular da 3ª Vara de Família da Comarca de Macapá, juíza Joenilda Lobato, retornou à sua unidade na segunda (03/08). Em seu primeiro dia de atividades, a magistrada realizou duas audiências por videoconferência e expressou muita alegria e gratidão pelo trabalho. “Nesses quase dois anos, cheguei a avaliar se eu ia de fato retornar ao trabalho, mas a fé que eu tenho em Deus me dava essa esperança no meu coração de que eu voltaria. Não exatamente voltar ao normal, pois não tem como voltar ao que era antes depois de uma provação tão grande, mas esperava retomar minha vida, meu trabalho e meus projetos”, disse.

 

Clic. A coluna parabeniza Talissa Santos pelo seu aniversário. Felicidades!

 

Flash. Casal André e Jamarikely Colares reunindo a família em dias de férias, em Salinas/PA

 

Close. A jovem e bonita Kamila Batista

 

Clic. Franci Sena curtindo o sol de Salinas na boa e prazerosa companhia dos filhos

 

 

Parlamento Jovem – O governo do estado concluiu a seleção dos estudantes concorrentes a representar o Estado na edição 2020 do Programa Parlamento Jovem Brasileiro. Quatro estudantes do ensino médio da rede estadual tiveram seus Projetos de Lei encaminhados à comissão nacional. Essa comissão avaliará cada um e selecionará dentro do que mais se aplica aos critérios estabelecidos pelo programa. São eles: Ane Beatriz da Silva (E.E Sebastiana Lenir de Almeida – Macapá), Juliane Pimentel (E.E Profª Esther da Silva Virgolino – Macapá), Luana Rodrigues (E.E Tiradentes – Macapá) e Paulo César Lima (E.E Alberto Santos Dumont – Santana). A data prevista para divulgação do resultado final é 18 de setembro de 2020, quando o estudante selecionado vai receber um comunicado via e-mail com sua classificação final ou uma mensagem via Whatsapp da coordenadora do programa no Amapá.

 

Recomendação – Visando a proteção da saúde coletiva e o cumprimento da legislação, o Ministério Público do Amapá recomendou aos proprietários de estabelecimentos farmacêuticos para que providenciem a presença obrigatória de farmacêutico durante todo o horário de funcionamento de farmácias ou drogarias de Macapá. Além da presença obrigatória, é necessária a comprovação técnica do profissional farmacêutico, com registro na entidade de classe e licenciado pelo órgão sanitário. No documento, o MP-AP alerta que a não observância acarretará a adoção de todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis.

 

Agosto Dourado – Com o tema “Amamentar é Vida”, o GEA deu iniciou na programação do Agosto Dourado. As ações acontecerão durante todo o mês, dedicadas ao incentivo da amamentação e à conscientização sobre a importância do leite materno como alimento principal e mais completo para os bebês. A programação do Agosto Dourado começou com a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), que vai até sexta-feira, 7. Dentre as ações está a entrega de laços dourados e a aplicação do questionário “Sou Amigo do Peito” aos profissionais do Hospital da Mulher Mãe Luzia.

 

Enem 2020 – Já encontram-se abertas as inscrições para o programa Central do Enem, que oportuniza aos estudantes da rede estadual de ensino público mais preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. As vagas serão destinadas apenas aos estudantes da 3ª série do ensino médio e 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (Ensino Médio/EJA), regularmente matriculados em toda a rede estadual. As aulas estão previstas para começarem dia 12 de agosto.

 

Pelo fim da meia-entrada – O Ministério da Economia se posicionou pela extinção das regras que determinam a meia-entrada em cinemas do país. Manifestação é uma resposta a uma consulta da Ancine sobre o assunto. Segundo análise da Ancine, 80% dos ingressos comercializados em 2019 tiveram algum tipo de meia-entrada, e o contingente de pessoas que possui algum benefício para acesso ao cinema é superior à metade da população brasileira. A estimativa é que 96,6 milhões de pessoas sejam atingidas pela lei federal da meia-entrada. Há controvérsia!