Ziulana Melo

Social


Flash – Presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, quando reunia com o embaixador japonês no Brasil, Yakira Yamada, em Brasília, para estreitar laços entre os dois países.

 

 

 

Destaque – Governador Waldez Góes empossou sete novos conselheiros de segmentos diferentes nesta quinta-feira, 6. São eles:  Carlos Eduardo Gomes Gonçalves (Audiovisual)
Elias dos Santos (bandas marciais); José Figueiredo de Souza – “Savino” (Bloco A Banda); Fábio Santa Rosa (Indígena); Fábio José Souza (Marabaixo); Michel Nascimento Braz (Capoeira); Arnaldo Leão Pantoja (Gospel).

 

 

Close – Jamarikely Colares, bela e plena curtindo dias de descanso e muito bronze, em Salinas

 

 

Clic – Linda princesa Sophia, quando festejava seus 12 aninhos na companhia da família e coleguinhas. Beijos!

 

 

Flash – Felicitações ao ´seu´Heráclito Costa, que festejou seus 77 anos. Na foto, ladeado pelos filhos Heráclito Júnior, Renivaldo, Ronaldo, Elienaldo, Renilda, Leidelene, Lenildo, Lucivaldo, Edinaldo e Heraldo. Saúde e vida longa!

 

 

Giro

Startups

Comunidades de tecnologia, inovação e startups da Amazônia Legal, se uniram para mostrar para o Brasil e ao mundo a força das inovações e talentos que existem na região. O evento intitulado Start Amazônia acontece nos dias 13 e 14 de agosto, quinta e sexta-feira, respectivamente, das 9h às 17h. A inscrição é pelo link – http://bit.ly/startamazonia, ou você pode acessar as redes sociais @startamazonia para mais informações.
O Start Amazônia é totalmente online e gratuito. O objetivo é convergir estratégias e políticas públicas, bem como, conectar os pequenos negócios inovadores da Amazônia com novas oportunidades de aprendizado e conteúdo. As vagas são limitadas.

 

Novas delimitações

A Prefeitura de Macapá apresentou o projeto “Aqui é meu Bairro” e lançou a consulta pública sobre as delimitações dos bairros de Macapá.
A apresentação foi feita pelo prefeito Clécio Luís, juntamente com o secretário municipal de Habitação e Ordenamento Urbano, Luiz Otávio Campos, na noite desta quinta-feira, 6, por meio de uma transmissão ao vivo pela página oficial do Município na mídia social Facebook.

 

Orquidário

O Bioparque da Amazônia é uma área muito bem preservada, no meio da capital do Amapá, rica em biodiversidade. O local ainda guarda um potencial enorme da flora e da fauna amazônica e muitas surpresas.
Recentemente, a árvore identificada como pacapeua foi descoberta por funcionários do Bioparque da Amazônia.
As mais de trezentas orquídeas, numa única árvore, foram uma delas. A olho nu, os biólogos do parque já identificaram apenas três – Catacetum, Oncidium e Epidendrum. As demais aguardam identificação.

 

Saúde

Para orientar sobre a retomada segura das atividades preventivas, a Coordenadoria de Políticas de Atenção à Saúde (GPAS) do Estado orientou nesta quinta, 6, coordenadores e digitadores que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS) em 16 municípios.
O encontro ocorreu na Superintendência do Ministério da Saúde, em Macapá, e abordou estratégias de segurança diante da pandemia de covid-19 e a necessidade de retomada das atividades da atenção primária nos municípios. A data de retorno das atividades será definida pelas prefeituras.

 

Vacina

O governo russo afirmou nesta sexta-feira (7) que registrará na próxima quarta-feira (12) vacina contra o novo coronavírus.
A partir do momento que a vacina for registrada, ela poderá ser aplicada em médicos e integrantes de grupos de risco. E se ela comprovar sua eficácia em grandes grupos de pessoas, depois já poderá ser usada para a vacinação em massa.